No deserto o povo se levantou contra Moisés e foi engolido pela terra. E agora? Na verdade não foi bem assim. Eles se levantaram contra Deus e não contra o líder. Mas mesmo usando essa comparação, não pode aplicar a pastores.
Cristo significa ungido, sabia? Assim como Messias (mas em hebraico). Davi e Saul, assim como Moisés, foram tipos de cristos (levantados por Deus para liderar e libertar Seu povo). O livro de Colossenses diz a Antiga Aliança era cheia de sombras que só seriam cumpridas em Jesus, por isso Ele foi chamado de Cristo. Tendo Ele estabelecido uma Nova Aliança, não temos mais “ungidos”, isso não existe no contexto bíblico.
Cada cristão/convertido é cheio do E.S. Não existe “pastor mais ungidão” e essa conversa que dizem só pra não serem confrontados. Aliás, tá aí outro problema: a única coisa que Davi não fez foi matar Saul, mas o resto ele fez de tudo: analisou, julgou, repreendeu, corrigiu, denunciou, confrontou, etc. “Tocar”, para Davi, era sobre matar, nunca sobre contestar. Você é LIVRE PARA CONTESTAR E DENUNCIAR, além disso ser sua obrigação moral como cristão.
– Lucas Rosalem