Publicado em

Evangélicos Idólatras

Um grande problema de IDOLATRIA que nos rodeia há muito:
>> nossas campanhas recheadas de misticismo e objetos ungidos, que NÃO DESPERTAM A FÉ CRISTÃ, pois essa fé legítima vem APENAS pela PREGAÇÃO DO EVANGELHO.

A desculpa de usar objetos pra instigar a fé não poderia ser mais perigosa e mentirosa! Muitas igrejas sucumbindo ao paganismo, se aproximando até da macumbaria, pois além de colocarem sua fé em objetos, ainda se utilizam de orações de guerra contra seus “inimigos”, pessoas que os perseguem no trabalho, faculdade, escola e em casa.

Alguns pastores alegam que os elementos (simbologia e rituais) de suas campanhas despertam ou estimulam a fé dos irmãos. Desprezando completamente o que a Bíblia nos diz sobre fé.

Isso não é Cristianismo. Não foi para isso o Sangue vertido, o preço pago, a Cruz! Foi para nossa liberdade do pecado, liberdade da maldição da Lei e sermos escravos do Evangelho.

Graças a Deus, muitos irmãos estão começando entender que fé não vem com simbologia, nem com “atos proféticos”, objetos ungidos ou rituais, pois “de sorte que a fé é pelo ouvir, e o ouvir pela palavra de Deus”, como a passagem em Romanos 10:17 ensina e, mais clara impossível.

Um recado de Jonas Madureira:
Cuidado quando você assistir um televangelista esfregando milagres na tela de uma TV. Talvez ele te diga: “Se você crer em Deus, você vai ser curado! Se você crer, você vai ter seu carro do ano!”, mas, na verdade, ele estará te dizendo: “Torne-se um idólatra!”. Para esse televangelista, as pessoas não conseguem mais crer em Deus, porque não conseguem mais acreditar que Ele basta, que Ele é suficiente. Para o milagreiro, as pessoas só são capazes de enxergar Deus como um meio para alcançar aquilo que realmente dá sentido na vida. Ou seja, Deus é apenas um caminho, sim, um caminho para pessoas obterem aquilo que já ocupa o centro dos seus corações, como fundamento último de toda vida, e que, obviamente, não é Deus. E isso tem nome: idolatria inconfessa.

– Lucas Rosalem


 

[display-posts columns=”4″ image_size=”medium” order=”rand” id=”866,615,862″ wrapper=”div”]