Menu fechado

Ele Ressuscitou!

como Jesus ressuscitou?

Meu irmão, Jesus ressuscitou! Isso muda tudo! Muda a resposta que damos à existência.

A origem dos projetos políticos e ideológicos são baseados no medo da morte. Todas as ideologias políticas são uma reação à finitude, ao desespero diante do fato de que esta vida é finita e que a violência está plenamente presente, tanto quanto a morte.

O que nós chamamos de civilização hoje é basicamente algo construído em cima do medo da morte.

Agora, imagine um povo que anda na Terra sabendo que a morte não é mais um problema. As implicações são gigantescas!

Foi isso que deixou o Império Romano enlouquecido, pois os cristãos operavam não conforme o jogo do estado, mas fazendo o que precisavam fazer, pois não temiam a morte.

O modo de pensar em nossa responsabilidade social e engajamento cultural não pode ser como aquele de gente desesperada, mas como o de gente cheio de esperança, que sabe que a tudo está caminhando para o bem, pois o mal está com o prazo de validade já vencido, totalmente contabilizado no triunfo de Jesus em sua ressurreição.

Nós devemos olhar para a política de uma maneira absolutamente diferente da visão comum.

Me despeço aqui, mas não sem antes deixar um recado de Jesus e outro do apóstolo Paulo:

“Então Jesus, chamando-os para junto de si, disse: — Vocês sabem que os governadores dos povos os dominam e que os maiorais exercem autoridade sobre eles. Mas entre vocês não será assim; pelo contrário, quem quiser tornar-se grande entre vocês, que se coloque a serviço dos outros; e quem quiser ser o primeiro entre vocês, que seja servo de vocês; tal como o Filho do Homem, que não veio para ser servido, mas para servir e dar a sua vida em resgate por muitos” (Mt 20:25-28).

“E não vos conformeis com este século, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus” (Rm 12:2).

Leia muito, mas muito mais sobre isso no livro A Política e a Fé Cristã, no link abaixo:

A Política e a Fé Cristã | Lucas Rosalem

Artigos relacionados