Por Felipe Moura.
Por esta razão, importa que nos apeguemos, com mais firmeza, às verdades ouvidas, para que delas jamais nos desviemos. Hebreus 2:1
Se a Lei, que não podia salvar, não poderia ser recebida com desprezo e aqueles que transgrediam recebiam a punição, o que acontecerá com aqueles que desprezarem e rejeitarem o Evangelho?
A única esperança que temos a respeito da salvação nos é apresentada por meio da mensagem do Evangelho, de que Cristo morreu uma vez por todas para perdão dos pecados.
Muitos têm pervertido a mensagem do Evangelho. Se aqueles que transgrediam a lei, que não podia salvar, foram castigados, certamente não serão impunes os que pervertem a mensagem de salvação.
Falsos mestres sempre alcançam um público grande e às vezes até com facilidade. Isso porque a verdadeira mensagem do Evangelho é também ofensiva. Por que quem abrirá mão de satisfação aqui na terra por uma promessa de uma vida que nem se pode ainda contemplar?
Nós gostamos das coisas agora. A internet é benéfica, mas também é a manifestação da necessidade de ter a sensação de saber as coisas imediatamente. E para corações que são imediatistas oferecer algo vindouro, que sequer pode-se enxergar ainda, é ineficaz.
Então, o que os falsos mestres fazem para alcançar tanta gente? Oferecem resultados imediatos; bênçãos palpáveis. Mas o que não entendem é que a salvação é um resultado imediato, na verdade, desde a eternidade o Senhor já havia escolhido para si um povo, que foi resgatado ou redimido mediante o derramamento de sangue de Jesus Cristo.
É necessário que nos apeguemos ao Evangelho, para que jamais nos desviemos e desprezemos tão grande salvação. Nossa satisfação não pode estar alinhada com as coisas temporais, mas devemos pensar na graça vindoura, quando finalmente veremos o Filho do Homem vindo sobre as nuvens em poder e glória.
Twitter • Facebook • Instagram