Há muito, muito tempo, no começo do mundo, Deus criou Adão, o primeiro homem. Ele vivia no Jardim do Éden, um lugar maravilhoso, cheio de árvores frutíferas e animais. Mas Deus viu que Adão precisava de uma companheira, então Ele criou Eva, a primeira mulher.
Adão e Eva eram muito felizes no Jardim do Éden. Eles podiam comer qualquer fruta que quisessem, exceto a fruta de uma árvore especial chamada “Árvore do Conhecimento do Bem e do Mal”. Deus tinha dito a eles que se eles comessem dessa árvore, certamente morreriam.
Mas um dia, uma serpente enganou Eva e a convenceu a comer a fruta proibida. Eva, por sua vez, deu a Adão e ele também comeu. De repente, eles perceberam que estavam nus e se sentiram envergonhados. Eles tentaram se esconder de Deus.
Deus ficou muito triste por Adão e Eva terem desobedecido e comido a fruta proibida. Ele os expulsou do Jardim do Éden, e eles tiveram que viver fora do jardim pelo resto de suas vidas. Deus também disse que Adão teria que trabalhar duro para cultivar a terra e que Eva teria dor ao dar à luz.
O que você teria feito de forma diferente do que Adão e Eva fizeram? Se formos honestos, teremos que dizer isto: nada. Isso mesmo, nada.
Adão e Eva foram os melhores exemplares da raça humana de todos os tempos. Eles não nasceram envoltos em pecado, pressionados pelo mundo como nós. Nasceram num lugar pleno de graça e paz, estando também em plena comunhão com Deus. Ninguém no lugar deles faria diferente, muito menos eu e você. Em Adão, é como se cada um de nós também estivesse sendo culpado, pois se até eles pecaram, muito mais nós.
Mas Deus ainda amava Adão e Eva. Ele não os matou, como deveria acontecer. Ao invés disso, um animal inocente morreu no lugar do casal, mostrando o quão ruim foi o que eles fizeram. Além disso, com a pele do animal, Deus lhes fez roupas e lhes prometeu um Salvador que viria um dia para salvar a humanidade do pecado. Esse Salvador seria como aquele animal: seria alguém inocente, puro, sem nenhum pecado, que seria morto em lugar dos filhos de Deus, aqueles que o amam e confiam em seu Filho Jesus, o Salvador.