Era uma vez um homem chamado Paulo, que antes de conhecer Jesus, perseguia os cristãos e achava que podia ser salvo pelas suas próprias obras. Mas um dia, enquanto estava a caminho de Damasco, ele teve um encontro com Jesus que mudou completamente a sua vida.
Paulo entendeu que a salvação não vem pelas obras, mas sim pela fé em Jesus Cristo. Ele descobriu que todos os pecados que cometemos nos afastam de Deus e que não há nada que possamos fazer para nos salvar.
Mas Deus, em sua infinita misericórdia, enviou seu filho Jesus para pagar o preço pelos nossos pecados na cruz.
A doutrina da justificação pela fé ensina que, quando colocamos nossa fé em Jesus, somos justificados diante de Deus, ou seja, nossos pecados são perdoados e somos considerados justos aos seus olhos. Não é porque somos bons ou fazemos boas obras, mas sim pela graça de Deus, que nos oferece a salvação gratuitamente.
Isso é a mensagem do evangelho, que nos diz que Jesus morreu e ressuscitou para que todos os que nele crerem tenham vida eterna. É um presente que Deus nos oferece, basta recebermos com fé e agradecimento em nossos corações.
Então, crianças, não precisamos nos preocupar em tentar ser perfeitos ou fazer coisas boas para sermos aceitos por Deus. Basta colocarmos nossa fé em Jesus, seguindo seus ensinamentos e nos esforçando para viver de acordo com a vontade de Deus. Assim, teremos a certeza da salvação e poderemos desfrutar da presença de Deus em nossas vidas para sempre.