Há muito tempo, no tempo dos antigos hebreus, havia um homem chamado Davi. Ele era um pastor de ovelhas, mas um dia foi escolhido por Deus para ser o rei de Israel. Davi amava a Deus de todo o seu coração e costumava expressar esse amor através de canções e poemas.
Essas canções e poemas que Davi compunha eram chamados de salmos. Eles eram escritos para adorar a Deus, agradecer por suas bênçãos e pedir sua ajuda em momentos difíceis. Davi escreveu cerca de 73 salmos, e outros autores escreveram mais 76, totalizando 150 salmos na Bíblia.
Os salmos são muito importantes na Bíblia, pois mostram como é possível ter uma relação íntima com Deus. Eles falam sobre a fidelidade de Deus, sua justiça, sua misericórdia e seu amor. Eles também falam sobre como Deus nos ajuda em momentos de tristeza, dor e sofrimento.
Mas a mensagem principal dos salmos é que Deus é nosso refúgio e nossa salvação. Ele nos ama tanto que enviou seu filho Jesus para morrer por nós na cruz. Quando cremos em Jesus e o seguimos, temos a certeza de que seremos salvos e viveremos eternamente com Deus no céu.
Portanto, os salmos nos lembram que não importa o que aconteça em nossas vidas, podemos sempre confiar em Deus e em seu amor por nós. Podemos louvá-lo e adorá-lo, sabendo que ele é nosso protetor e amigo fiel para sempre.