Era uma vez dois irmãos, Caim e Abel. Caim era agricultor e Abel era pastor de ovelhas. Ambos adoravam a Deus, mas tinham personalidades bem diferentes. Caim era ciumento e egoísta, enquanto Abel era generoso e humilde.
Certo dia, eles decidiram oferecer presentes a Deus. Abel escolheu as melhores ovelhas do seu rebanho e as ofereceu a Deus como sacrifício. Caim, por sua vez, escolheu alguns frutos da terra e os ofereceu a Deus.
Mas Deus olhou para o presente de Abel com mais carinho e aceitou a oferta dele. Isso deixou Caim muito irritado e com inveja. Ele não conseguia entender por que Deus não tinha aceitado a sua oferta também.
Então, Caim convidou Abel para sair para o campo e, lá, ele matou seu próprio irmão. Deus ficou muito triste com Caim e perguntou onde estava Abel. Caim respondeu que não sabia, mas Deus sabia a verdade. Ele sabia que Caim havia matado seu irmão.
Então, Deus disse que Caim teria que pagar pelo seu pecado e, por isso, foi banido da presença de Deus. Caim ficou muito triste e arrependido pelo que havia feito, mas não podia mudar o passado.
Essa é a história de Caim e Abel, que nos ensina sobre a importância da honestidade, do amor e do perdão. Que possamos aprender com essa história e viver sempre em harmonia com nossos irmãos e irmãs.