Era uma vez, há muitos anos atrás, um profeta chamado Naum. Ele era um homem muito especial, escolhido por Deus para transmitir mensagens importantes ao seu povo.
Naquela época, o povo de Israel estava enfrentando muitas dificuldades e desafios. Eles haviam se afastado de Deus e estavam vivendo em pecado e desobediência. Mas Deus não os abandonou, e enviou Naum para lhes trazer uma mensagem de esperança e salvação.
Naum começou a pregar, dizendo que Deus estava vindo para salvar o seu povo e que ele estava trazendo justiça e misericórdia. Ele falou sobre como Deus é poderoso e como ele pode proteger e salvar aqueles que confiam nele.
Mas Naum também falou sobre o julgamento de Deus contra o pecado. Ele disse que Deus não pode tolerar a maldade e a desobediência, e que aqueles que se recusam a se arrepender e se voltar para ele serão punidos.
Mesmo assim, a mensagem de Naum era uma mensagem de amor e salvação. Ele disse que Deus não queria que o seu povo fosse destruído, mas sim que ele queria que eles se voltassem para ele e fossem salvos. E ele prometeu que, se eles se arrependessem e confiassem em Deus, ele os salvaria.
Essa mensagem de esperança e salvação é a mensagem do evangelho. É a mensagem de que Deus nos ama e quer nos salvar, mesmo que sejamos pecadores e falhos. E ele nos salvou através de Jesus Cristo, seu filho, que morreu por nossos pecados e ressuscitou dos mortos para nos dar a vida eterna.
Assim, como Naum pregou ao povo de Israel, nós também devemos ouvir a mensagem do evangelho e confiar em Deus para nos salvar. E devemos viver de acordo com a sua vontade, obedecendo aos seus mandamentos e seguindo o exemplo de Jesus Cristo, que nos mostrou o caminho da salvação.