Menu fechado

A Páscoa Verdadeira – Para Crianças

Há muitos anos atrás, no Antigo Testamento da Bíblia, o povo de Deus, os hebreus, estava sofrendo muito. Eles eram escravos no Egito, trabalhando duro todos os dias, sem liberdade para fazer o que queriam.

Mas Deus ouviu as orações do seu povo e decidiu libertá-los. Ele escolheu Moisés para liderar o povo e pediu que ele fosse falar com o faraó, o rei do Egito, para libertar os hebreus.

O faraó, no entanto, não queria libertar os hebreus e continuou a tratá-los mal. Então Deus mandou 10 pragas para mostrar ao faraó que Ele era o Deus verdadeiro e poderoso e que o povo de Deus deveria ser libertado.

A última praga foi a mais terrível. Deus mandou o anjo da morte passar pelo Egito e matar todos os primogênitos, ou seja, o filho mais velho de cada família. Mas Ele deu aos hebreus uma maneira de escapar da morte. Ele pediu que cada família sacrificasse um cordeiro e passasse o seu sangue nas portas de suas casas.

Quando o anjo da morte passasse por aquela casa e visse o sangue do cordeiro na porta, ele passaria por cima dela e não mataria o filho mais velho. Essa noite ficou conhecida como a Páscoa, e é celebrada até hoje pelos judeus.

Depois dessa terrível noite, o faraó finalmente concordou em libertar os hebreus. Eles saíram do Egito apressadamente, levando consigo o pão sem fermento, que não teve tempo de crescer, para lembrar da pressa em que tiveram que sair.

Essa história da Páscoa do Antigo Testamento nos mostra o amor de Deus por Seu povo e Sua fidelidade em cumprir Suas promessas. Também aponta para a obra salvífica de Cristo, que é o cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo.

Assim como os hebreus foram salvos pela obediência em passar o sangue do cordeiro na porta, nós somos salvos através da fé em Jesus, o Cordeiro de Deus que derramou Seu sangue na cruz por nós. Que possamos lembrar dessa mensagem de amor e salvação em cada celebração da Páscoa.

Artigos relacionados