Era uma vez um homem chamado Jeremias que vivia em Judá, um reino que acreditava em Deus. Jeremias era um jovem que se sentia chamado por Deus para ser um profeta. Ele ficou um pouco assustado com esse chamado, mas sabia que era algo importante.
Deus falou com Jeremias e disse que ele deveria ir falar com o povo de Judá sobre o que estava por vir. Deus sabia que muitas pessoas estavam se afastando dele, e que a nação estava prestes a passar por tempos difíceis.
Jeremias começou a pregar para o povo, mas muitos não queriam ouvir. Eles zombavam dele e o ignoravam. Mas Jeremias continuou fiel ao que Deus pediu que ele fizesse. Ele pregou que o povo de Judá precisava se arrepender de seus pecados e voltar para Deus antes que fosse tarde demais.
Infelizmente, o povo de Judá não ouviu Jeremias e as coisas pioraram. Eles foram atacados por inimigos e muitas pessoas foram mortas ou levadas como prisioneiras. Jeremias ficou triste por tudo o que aconteceu, mas continuou pregando que Deus ainda estava lá e que havia esperança.
Jeremias sabia que o povo de Judá precisava de um Salvador. Alguém que pudesse libertá-los de seus pecados e restaurá-los a Deus. Ele profetizou que Deus enviaria um Messias, um Salvador, que seria o caminho para a salvação e a vida eterna.
E foi exatamente o que aconteceu. Deus enviou Jesus, seu Filho, para ser o Messias que Jeremias havia profetizado. Jesus viveu na Terra, morreu na cruz pelos pecados do mundo e ressuscitou ao terceiro dia. Através de Jesus, todos podem ser salvos e ter vida eterna.
A mensagem do evangelho que podemos aprender com a história de Jeremias é que Deus nos ama e deseja que nos arrependamos de nossos pecados e voltemos para ele. Jesus é o caminho para a salvação e a vida eterna. Se confiarmos em Jesus, podemos ter a certeza de que nosso futuro está seguro com Deus.