Era uma vez, Moisés, um homem que foi escolhido por Deus para liderar o povo de Israel e guiá-los para a terra prometida. Moisés recebeu muitas orientações e ensinamentos de Deus, mas um dia, ele cometeu um erro grave.
Moisés desobedeceu a Deus e ficou muito bravo com o povo de Israel. Ele estava tão irritado que bateu com seu cajado em uma pedra, e dela saiu água para saciar a sede do povo. Embora Deus tenha feito um milagre através de Moisés, ele não havia seguido as instruções de Deus corretamente.
Deus ficou muito triste com Moisés por não ter confiado plenamente Nele e por não ter obedecido às Suas instruções. Como resultado, Deus disse que Moisés não seria capaz de entrar na terra prometida com o povo de Israel.
Moisés ficou muito triste com a punição, mas ele entendeu que suas ações tinham consequências e que Deus sempre tem um propósito maior para tudo o que Ele faz. Embora Moisés não pudesse entrar na terra prometida, ele continuou a liderar e a ensinar o povo de Israel com sabedoria e amor.
Essa história nos ensina que Deus é um Deus justo, mas também um Deus amoroso. Quando desobedecemos a Deus, podemos enfrentar consequências, mas Ele sempre nos perdoará e nos guiará pelo caminho certo se confiarmos Nele. O amor e a misericórdia de Deus são incondicionais, e Ele sempre nos perdoará quando nos arrependemos e pedimos perdão por nossos erros.
A mensagem do evangelho é que Deus nos ama tanto que Ele enviou Seu único filho, Jesus Cristo, para morrer na cruz por nossos pecados. Se confiarmos em Jesus e nos arrependermos de nossos pecados, podemos ter vida eterna com Deus. Como Moisés, precisamos confiar plenamente em Deus e seguir Suas instruções, para que possamos viver em comunhão com Ele e experimentar o Seu amor e a Sua misericórdia.