Menu fechado

O Êxodo do Egito – Para Crianças

Era uma vez um povo chamado hebreus que vivia no Egito como escravos do faraó. Eles trabalhavam muito, dia e noite, sem descanso e sem liberdade.

Mas Deus não os esqueceu e enviou um homem chamado Moisés para liderá-los na libertação do Egito. Moisés, com a ajuda de Deus, fez milagres e provou que Ele era o verdadeiro Deus. Porém, o faraó ainda não queria libertá-los.

Então, Deus enviou dez pragas para o Egito, para mostrar o seu poder e para forçar o faraó a deixar o povo hebreu ir embora. Por fim, o faraó cedeu e deixou o povo hebreu partir.

Os hebreus atravessaram o Mar Vermelho, com Deus abrindo um caminho no meio do mar. Eles caminharam pelo deserto e foram guiados por Deus, que lhes deu água e comida.

Mas, infelizmente, o povo hebreu não confiou completamente em Deus e muitas vezes reclamaram e duvidaram. Mesmo assim, Deus sempre os protegia e cuidava deles.

Depois de muitos anos no deserto, os hebreus finalmente chegaram à Terra Prometida, a terra que Deus havia prometido a eles. Eles finalmente tiveram liberdade e puderam adorar a Deus livremente.

Essa história nos ensina sobre o poder de Deus e a sua fidelidade em nos proteger e cuidar de nós. Nos mostra que, mesmo que não confiemos em Deus às vezes, Ele ainda nos ama e está sempre lá para nos ajudar.

E a mensagem do evangelho é que Deus nos amou tanto que enviou seu único filho, Jesus Cristo, para nos libertar do pecado e nos dar vida eterna. Assim como os hebreus foram libertos do Egito, podemos ser libertos do nosso pecado e ter uma vida plena com Deus. Tudo o que precisamos fazer é confiar em Jesus e segui-lo.

Artigos relacionados