Havia um homem chamado Isaías que vivia em Israel há muitos anos atrás. Ele era um profeta, o que significa que Deus falava com ele e ele contava ao povo as mensagens de Deus.
Isaías foi escolhido por Deus para falar ao povo sobre o que aconteceria se não mudassem seus caminhos. Ele disse que o povo de Israel estava fazendo coisas más e que Deus ficava muito triste com isso. Ele disse que se eles não se arrependessem, coisas ruins aconteceriam.
Isaías também falou muito sobre um salvador que viria um dia para salvar o povo. Ele disse que esse salvador seria chamado de “Messias” e que ele iria libertar o povo do pecado e da morte.
Isaías pregou essas mensagens de Deus por muitos anos, mesmo quando as pessoas não queriam ouvir. Mas ele não desistiu porque sabia que era importante para as pessoas ouvirem a verdade.
E, como Isaías havia profetizado, o Messias veio ao mundo. Seu nome era Jesus, e ele morreu na cruz para salvar o povo dos seus pecados. Ele ressuscitou dentre os mortos três dias depois, mostrando que tinha poder sobre a morte.
A mensagem do evangelho que Isaías nos ensina é que Deus é amoroso e quer que todos nós nos arrependamos dos nossos pecados e aceitemos Jesus como nosso Salvador. Quando fazemos isso, recebemos o presente da vida eterna com Deus. Então, assim como Isaías, podemos compartilhar a mensagem de Deus com os outros e ajudá-los a encontrar o caminho para a vida eterna.