Menu fechado

As Dez Pragas do Egito – Para Crianças

Era uma vez, há muitos anos atrás, que o povo de Israel estava preso no Egito como escravos do faraó. Eles eram forçados a trabalhar sem descanso e eram tratados muito mal. Mas Deus tinha um plano para libertá-los e mostrar seu poder.

Deus enviou Moisés e seu irmão Arão para falar com o faraó e pedir a libertação do povo. Mas o faraó não queria deixar o povo de Israel ir embora. Então, Deus enviou dez pragas para mostrar seu poder e convencer o faraó a libertar o povo.

A primeira praga foi a transformação da água do Nilo em sangue. Isso significava que não havia água limpa para beber e que os peixes morreram. Mas o faraó ainda não deixou o povo de Israel ir embora.

A segunda praga foi a invasão de rãs por todo o Egito. Elas cobriam a terra, as casas e até mesmo as camas das pessoas. Mas o faraó ainda se recusou a deixar o povo ir.

A terceira praga foi a infestação de piolhos em todo o Egito. Eles estavam em todas as pessoas e animais. Mas o faraó ainda não cedeu.

A quarta praga foi a invasão de moscas. Elas estavam em todos os lugares, e os egípcios não podiam se livrar delas. Mas o faraó ainda não permitiu que o povo de Israel fosse embora.

A quinta praga foi a morte do gado. Isso significava que os egípcios não tinham animais para trabalhar nas fazendas e para comer. Mas o faraó ainda não liberou o povo de Israel.

A sexta praga foi a erupção de feridas em todo o corpo das pessoas e dos animais. Elas eram muito dolorosas e deixavam as pessoas muito doentes. Mas o faraó ainda não deixou o povo ir embora.

A sétima praga foi a queda de pedras de granizo do céu. Isso danificou todas as plantações e as casas. Mas o faraó ainda não permitiu que o povo de Israel fosse embora.

A oitava praga foi a invasão de gafanhotos. Eles destruíram tudo o que havia nas plantações, deixando as pessoas sem comida. Mas o faraó ainda não cedeu.

A nona praga foi a escuridão que cobriu todo o Egito. Isso durou três dias e ninguém conseguia ver nada. Mas o faraó ainda não permitiu que o povo de Israel fosse embora.

Finalmente, a décima praga foi a morte de todos os primogênitos do Egito, incluindo o filho do faraó. Mas Deus protegeu os filhos dos israelitas com um sinal, e eles não foram afetados. Isso finalmente convenceu o faraó a deixar o povo de Israel ir embora.

A mensagem do evangelho é que Deus é poderoso e pode fazer grandes coisas. Ele nos protege e nos guia, assim como protegeu os filhos dos israelitas. E, mais importante, ele nos libertou da escravidão do pecado e nos dá a oportunidade de ter uma vida eterna com Ele. Deus enviou Jesus para morrer na cruz pelos nossos pecados e nos dar essa chance. Assim como Deus libertou o povo de Israel do Egito, Ele pode nos libertar do pecado. Tudo o que precisamos fazer é aceitar Jesus como nosso Salvador e segui-lo. Deus é amor e deseja nos libertar para que possamos viver em liberdade e em paz.

Artigos relacionados