Menu fechado

Somos Filhos de Deus – Para Crianças

A doutrina da adoção é um ensinamento muito importante para os cristãos, pois ela nos mostra como Deus nos ama e nos acolhe como filhos. É como se fossemos adotados por Ele!

Vamos imaginar uma história para entender melhor isso: havia uma menina que se sentia muito sozinha e triste. Ela não tinha uma família que a amasse e cuidasse dela. Mas um dia, um casal muito especial a encontrou e decidiu adotá-la. Eles a levaram para casa e a trataram com muito carinho, dando a ela tudo o que precisava.

Assim como essa menina foi adotada, nós também podemos ser adotados por Deus! Ele nos ama tanto, que decidiu nos acolher como filhos. Quando aceitamos Jesus como nosso Salvador, nos tornamos filhos de Deus. E isso é muito especial!

Mas, para entendermos melhor como isso acontece, precisamos entender a mensagem do evangelho. Jesus veio ao mundo para nos salvar dos nossos pecados e nos reconciliar com Deus. Ele morreu na cruz e ressuscitou, nos dando a chance de sermos perdoados e de vivermos uma vida nova em Cristo.

Quando entendemos isso e aceitamos Jesus em nossos corações, somos adotados por Deus e nos tornamos parte da sua família. E Ele nos ama e cuida de nós como seus filhos amados.

Por isso, é muito importante que nós sempre busquemos viver de acordo com a vontade de Deus, seguindo os seus mandamentos e amando ao próximo. Assim, podemos demonstrar a nossa gratidão pelo amor que Ele nos mostrou ao nos adotar como seus filhos.

A doutrina da adoção, protestante, é uma das verdades mais lindas e profundas da Bíblia. Ela nos mostra que, quando recebemos Jesus como nosso salvador, somos adotados por Deus como seus filhos. Isso significa que deixamos de ser escravos do pecado e passamos a ter uma nova identidade em Cristo.

A Bíblia fala sobre isso em João 1:12, que diz: “Mas a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que creem no seu nome.” Isso significa que, quando aceitamos Jesus em nossas vidas, somos transformados em filhos de Deus. Não importa o que tenhamos feito antes, Deus nos acolhe em sua família e nos ama como seus próprios filhos.

Essa mensagem é muito importante para nós, porque nos mostra que, mesmo quando nos sentimos sozinhos ou desamparados, sempre teremos um Pai amoroso que cuida de nós e nos protege. E o mais incrível de tudo é que essa adoção não depende do que fazemos, mas sim do amor e da graça de Deus. Tudo o que precisamos fazer é receber a Jesus em nossas vidas e confiar nele como nosso salvador.

Então, se você ainda não conhece a Jesus, saiba que ele te ama muito e quer te adotar como seu filho. Ele deu a sua vida por você na cruz do Calvário, para que você pudesse ser liberto do pecado e ter vida eterna. Tudo o que você precisa fazer é receber a Jesus em seu coração e deixar que ele transforme a sua vida. Você verá como é maravilhoso fazer parte da família de Deus!

Artigos relacionados