Era uma vez um jovem chamado Absalão. Ele era muito bonito, tinha cabelos longos e encaracolados, e era muito popular entre as pessoas de Israel. Seu pai era o rei Davi, um homem muito sábio e poderoso.
Absalão amava seu pai, mas também queria ser rei no lugar dele. Então, ele começou a conspirar contra o rei Davi, atraindo as pessoas para o seu lado e planejando tomar o trono para si.
Um dia, Absalão se revoltou contra o rei e liderou uma grande rebelião. Ele conseguiu conquistar muitos seguidores e enfrentou seu próprio pai em uma grande batalha.
Infelizmente, Absalão acabou sendo morto na batalha, e seu pai ficou arrasado com a morte do filho.
Mas a história de Absalão nos ensina uma grande lição sobre o pecado e o perdão. Assim como Absalão, todos nós temos pecados e falhas que nos afastam de Deus.
Mas Jesus Cristo veio ao mundo para nos dar uma nova chance. Ele morreu na cruz pelos nossos pecados e ressuscitou para nos dar a vida eterna.
Se nos arrependermos de nossos pecados e aceitarmos Jesus como nosso Senhor e Salvador, podemos ter a certeza do perdão e da vida eterna com Ele. Isso é a mensagem do evangelho: que Deus nos ama e quer nos salvar, mesmo quando falhamos.