Era uma vez uma jovem chamada Maria, que vivia na cidade de Nazaré. Ela era uma menina muito especial, pois foi escolhida por Deus para ser a mãe de Jesus, o Filho de Deus.
Certo dia, um anjo apareceu a Maria e disse: “Salve, agraciada! O Senhor é contigo”. Maria ficou assustada, mas o anjo continuou: “Não temas, Maria, pois foste escolhida por Deus para dar à luz um filho, que será chamado Jesus”.
Maria ficou muito feliz e agradecida por ter sido escolhida para um papel tão importante. Ela sabia que teria que enfrentar muitas dificuldades, mas confiava em Deus e sabia que Ele estaria com ela em todos os momentos.
Quando o tempo chegou, Maria deu à luz a Jesus em Belém, numa manjedoura, pois não havia lugar para eles na estalagem. Os pastores da região foram os primeiros a visitar Jesus e a adorá-lo, pois haviam recebido a notícia do nascimento do Salvador dos anjos.
Maria criou Jesus com muito amor e carinho, sempre ensinando-o sobre Deus e Sua Palavra. Jesus cresceu forte e sábio, e quando chegou o momento certo, Ele começou a cumprir a missão que Deus lhe havia dado.
Jesus pregou o amor e a bondade, curou os doentes, alimentou os famintos, e ensinou a todos sobre o amor de Deus. Mas nem todos aceitaram Jesus, e Ele acabou sendo condenado à morte na cruz.
Mas a história não termina aí. Três dias depois da sua morte, Jesus ressuscitou dos mortos, mostrando que Ele era realmente o Filho de Deus. Ele veio ao mundo para salvar a humanidade do pecado e da morte, e todos aqueles que crêem Nele e O seguem terão vida eterna.
Maria foi uma pessoa muito especial na história da salvação. Ela foi escolhida por Deus para ser a mãe de Jesus, e soube educá-lo com amor e sabedoria. Ela nos ensina a confiar em Deus e a aceitar o plano que Ele tem para nossas vidas, sabendo que Ele sempre estará conosco.
A mensagem do evangelho é que Deus nos ama tanto que enviou Seu Filho para nos salvar do pecado e da morte. Se crermos em Jesus e O seguirmos, teremos vida eterna e viveremos para sempre com Ele no céu. Isso é a maior prova de amor que poderíamos receber.