Menu fechado

O Apóstolo Pedro – Para Crianças

Era uma vez um homem chamado Pedro, que vivia em uma pequena cidade perto do mar da Galiléia. Ele era um pescador e trabalhava duro todos os dias para sustentar sua família.

Um dia, Pedro e seus colegas pescadores estavam lançando as redes no mar quando um homem chamado Jesus se aproximou deles. Jesus os convidou para segui-lo e se tornar pescadores de homens.

Pedro, curioso, decidiu seguir Jesus e abandonar sua vida de pescador. Ele acreditou que Jesus era o Messias prometido que viria salvar o povo de Deus. Junto com seus companheiros, Pedro seguiu Jesus por onde quer que ele fosse e aprendeu muito com suas palavras e atos de amor.

Certo dia, Jesus pediu que Pedro caminhasse sobre a água para encontrá-lo. Pedro ficou com medo, mas Jesus o encorajou a confiar nele e caminhar sobre a água. Pedro começou a caminhar, mas quando viu as ondas e o vento, teve medo e começou a afundar. Jesus o salvou e disse a Pedro que ele tinha pouca fé.

Outro dia, Jesus perguntou a Pedro: “Quem você diz que eu sou?” Pedro respondeu: “Tu és o Cristo, o Filho do Deus vivo”. Jesus ficou muito feliz com a resposta de Pedro e o abençoou por sua fé.

Pedro também viu Jesus realizar muitos milagres, curando os doentes e alimentando as multidões com apenas alguns pães e peixes. Mas Pedro também viu Jesus ser preso e condenado à morte. Ele negou conhecê-lo três vezes, mas depois se arrependeu amargamente de sua traição.

No entanto, Jesus ressuscitou dos mortos e apareceu a Pedro e seus amigos. Pedro finalmente entendeu que Jesus era o Messias prometido e que ele havia morrido pelos pecados de todos para que pudéssemos ser perdoados e ter vida eterna.

A mensagem do evangelho que Pedro aprendeu e compartilhou com outros é que Jesus é o caminho, a verdade e a vida, e que aqueles que crêem nele terão vida eterna. Ele também ensinou que devemos amar a Deus acima de tudo e amar nosso próximo como a nós mesmos.

A história de Pedro é uma inspiração para todos nós, pois mostra que mesmo quando somos fracos e falhamos, Deus pode nos perdoar e nos usar para fazer grandes coisas em sua obra.

Artigos relacionados