Menu fechado

Seu pastor NÃO É “ungido de Deus”

O que está em jogo aqui não é a conversão ou qualidade da pregação. Mas em que patamar colocamos as pessoas que seguram o microfone. A Bíblia não deixa dúvidas de que pastores apenas cristãos com uma função no Corpo de Cristo e nada mais que isso. Pastores não são pessoas especiais, não têm poderes, não são intermediadores entre a igreja e Deus e não têm nada a ver com o conceito do Antigo Testamento de “ungido de Deus”.
——–
Segue o relato do irmão Renan Frank:
“Tive que escolher entre a Verdade Bíblica e o “Achismo espiritual” de um certo ‘líder’ onde congreguei, e optei pela Palavra e fui tratado como um rebelde e disseminador de facções e heresias. O certo é que eu não me envergonho do Evangelho e irei proclamar a verdade sempre que puder, visando sempre a glória de Cristo, mesmo que me custe reputação, amigos, cargos etc etc etc etc… Ai de mim se não pregar o evangelho!”
——–
Veja que não se trata de ovelhas sem pastor. Pelo contrário! Precisamos ser pastoreados, mas isso por pessoas que compreendam que as ovelhas não são suas, mas de Cristo, nosso Bom Pastor.

– Lucas Rosalem


Artigos relacionados