Há muitos anos, Jesus Cristo escolheu doze homens para serem seus seguidores mais próximos e ajudá-lo em sua missão na Terra. Esses homens ficaram conhecidos como os doze apóstolos.
Pedro era um pescador e foi o primeiro a ser escolhido por Jesus. Ele era forte e corajoso, mas também tinha suas fraquezas. Tiago e João eram irmãos e também pescadores. Jesus os chamou de “filhos do trovão” por causa de sua personalidade forte e entusiasmada.
Filipe era um homem curioso e perguntava muitas coisas a Jesus. Bartolomeu era um homem sincero e honesto. Mateus era cobrador de impostos, mas deixou tudo para seguir Jesus. Tomé era conhecido por ser um pouco cético, mas acabou acreditando em Jesus após ver seus milagres.
Tiago, o filho de Alfeu, Judas Tadeu e Simão, o Zelote, eram outros apóstolos que seguiam Jesus. Judas Iscariotes também fazia parte do grupo, mas acabou traindo Jesus e entregando-o aos líderes religiosos para ser crucificado.
Mas a mensagem do evangelho que Jesus pregava era de amor, compaixão e perdão. Ele curava os doentes, acolhia os pobres e pecadores, e mostrava que Deus é um Pai amoroso e misericordioso. Jesus ensinava que devemos amar ao próximo como a nós mesmos e perdoar aqueles que nos ofendem.
Os doze apóstolos ajudaram a difundir essa mensagem por todo o mundo. Eles se tornaram líderes da igreja cristã após a morte e ressurreição de Jesus, e muitos deles morreram martirizados por causa de sua fé.
Hoje, a mensagem do evangelho continua viva e nos ensina a amar e servir aos outros como Jesus fez. Que possamos seguir o exemplo dos doze apóstolos e espalhar o amor de Deus pelo mundo.