Há muito tempo, Deus olhou para a Terra e viu que as pessoas estavam se comportando mal e fazendo coisas más. Ele decidiu que era hora de limpar a Terra e começar de novo. Mas havia um homem que era diferente. Seu nome era Noé e ele era um homem bom e justo. Ele amava a Deus e vivia de acordo com seus mandamentos.
Deus escolheu Noé para construir uma grande arca para proteger sua família e os animais que ele escolheu salvar. Noé trabalhou muito duro construindo a arca e, finalmente, ela ficou pronta.
Deus então enviou uma grande chuva para inundar a Terra por quarenta dias e quarenta noites. A água subiu tão alto que cobriu montanhas e árvores. Mas Noé e sua família e os animais estavam seguros na arca.
Depois de quarenta dias, a chuva parou e a água começou a baixar. A arca finalmente pousou em uma montanha e Noé enviou um corvo e uma pomba para ver se havia terra seca. Finalmente, a pomba voltou com um ramo de oliveira em seu bico, o que significava que a água havia recuado e que a terra estava seca.
Deus abriu a porta da arca e Noé, sua família e os animais saíram. Noé construiu um altar e ofereceu um sacrifício a Deus, agradecendo-lhe por salvá-los.
A mensagem do Evangelho na história de Noé é que Deus é amoroso e justo. Ele deu a Noé uma maneira de escapar da destruição e da morte, assim como Ele oferece uma maneira de escapar do pecado e da morte para todas as pessoas. Essa maneira é através da fé em Jesus Cristo, que morreu na cruz pelos nossos pecados e ressuscitou para nos dar vida eterna. Se confiarmos em Jesus e seguirmos seus mandamentos, poderemos viver para sempre com Deus no céu.