Menu fechado

A Profecia de Isaías – Para Crianças

Era uma época muito especial para o povo de Israel. Eles estavam esperando pelo Messias, o salvador que Deus havia prometido. E um dia, Deus falou com Isaías, um profeta muito importante, e deu a ele uma mensagem que traria muita esperança para o povo.

Deus disse a Isaías que uma virgem iria engravidar e ter um filho, e que esse filho seria muito especial. Ele seria chamado de Emanuel, que significa “Deus conosco”. Essa mensagem era muito importante porque significava que Deus estava cumprindo sua promessa de enviar um salvador para o povo.

Isaías contou essa mensagem para o rei de Israel, Acaz, e disse que o filho que nasceria da virgem seria um sinal de que Deus estava com o povo. E assim aconteceu. Algum tempo depois, uma jovem chamada Maria foi escolhida por Deus para ser a mãe de Jesus, o filho especial que ele havia prometido.

Jesus nasceu em Belém, em uma manjedoura, cercado de animais e pastores. Ele cresceu e se tornou um homem muito sábio e amoroso, que ensinou as pessoas sobre Deus e sobre como viver de forma justa e bondosa.

Mas Jesus também sabia que sua missão era morrer na cruz pelos pecados do povo, para que todos pudessem ser perdoados e ter vida eterna. E assim aconteceu. Jesus morreu e ressuscitou ao terceiro dia, cumprindo todas as profecias que haviam sido ditas sobre ele, incluindo a de Isaías.

A mensagem do evangelho é que Deus nos ama tanto que enviou seu filho para nos salvar. Se confiarmos em Jesus e seguirmos seus ensinamentos, podemos ter a certeza de que seremos salvos e teremos vida eterna ao lado de Deus. Essa é a esperança que a profecia de Isaías nos traz.

Artigos relacionados