Era uma vez um homem chamado Zaqueu, que era muito rico, pois tirava o dinheiro das pessoas cobrando impostos e deixando todos cada vez mais pobres. Mas apesar de ter muitas coisas materiais que ele tinha, ele se sentia vazio por dentro e não era feliz. Ele sabia que o que fazia era errado.
Um dia, ele ouviu falar de um homem chamado Jesus, que era conhecido por fazer milagres e pregar sobre o amor de Deus. Zaqueu ficou curioso e decidiu que queria conhecer esse homem. Mas quando chegou na cidade onde Jesus estava, Zaqueu percebeu que ele era muito baixinho e não conseguia ver o que estava acontecendo por causa da multidão que se formava ao redor de Jesus.
Então, Zaqueu teve uma ideia. Ele correu na frente da multidão e subiu em uma árvore para poder ver Jesus melhor. E lá de cima, ele pôde ver Jesus passando e olhando para ele.
Então, Jesus se aproximou da árvore e olhou para cima. Ele viu Zaqueu e disse: “Zaqueu, desça depressa, pois hoje eu preciso ficar na sua casa”.
Zaqueu ficou surpreso e feliz ao mesmo tempo. Ele desceu da árvore e levou Jesus para a sua casa. Lá, Jesus conversou com Zaqueu e falou sobre o amor de Deus.
Zaqueu ficou muito emocionado e decidiu que queria mudar a sua vida. Ele se arrependeu dos seus pecados e prometeu que iria fazer tudo o que pudesse para seguir os ensinamentos de Jesus.
E assim, Zaqueu se tornou um novo homem, cheio de amor e bondade. Ele percebeu que a verdadeira felicidade não estava nas coisas que ele possuía, mas sim em seguir a Deus e amar o próximo.
A mensagem do evangelho é que todos nós podemos ser transformados pelo amor de Jesus. Não importa quem somos ou o que fizemos, podemos receber o perdão de Deus e começar uma nova vida seguindo os seus ensinamentos de amor e bondade.