Menu fechado

Simeão, o Velhinho Temente – Para Crianças

Havia um homem bem velhinho chamado Simeão que vivia na cidade de Jerusalém. Ele era um homem justo e temente a Deus, e esperava ansiosamente pela vinda do Messias, aquele que havia sido prometido por Deus para salvar o seu povo. Só havia um problema: Simeão estava realmente muito velhinho e sabia que em breve Deus o levaria desta vida.

Porém, um dia, o Espírito Santo lhe disse que ele não morreria antes de ver o Messias. Simeão ficou tão, tão feliz, que começou a louvar a Deus como nunca. E continuou a esperar ainda mais ansiosamente pela vinda do Salvador.

Algum tempo depois, os pais de um menino chamado Jesus levaram-no ao templo para apresentá-lo a Deus. Simeão estava no templo quando viu Jesus e imediatamente soube que ele era o Messias. Ele simplesmente sabia.

Simeão se aproximou dos pais de Jesus e pegou o menino em seus braços. Ele agradeceu a Deus e disse: “Agora, Senhor, podes despedir em paz o teu servo, segundo a tua palavra; porque os meus olhos já viram a tua salvação, a qual preparaste perante a face de todos os povos”.

Simeão estava tão feliz por ter visto o Salvador que ele sabia que poderia morrer em paz, sabendo que Deus havia cumprido a sua promessa de enviar um salvador para o mundo.

Deus se importou com aquele homem tão velhinho e fiel a ele, dando a ele um presente incrível: conhecer Jesus pessoalmente e reconhecer o Salvador antes da maioria das pessoas desta Terra.

A mensagem do Evangelho nessa história é que Deus cumpre as suas promessas e enviou o seu filho Jesus ao mundo para nos salvar do pecado e da morte. Assim como Simeão, podemos nos alegrar e ter paz, sabendo que temos um salvador em Jesus Cristo.

Artigos relacionados