Era um dia quente e ensolarado quando Jesus e seus discípulos chegaram na cidade de Naim. Enquanto caminhavam pelas ruas, viram uma grande multidão se aproximando. Logo perceberam que era um cortejo fúnebre, com um grupo de pessoas levando um caixão.
Jesus se aproximou da multidão e viu uma mulher chorando desesperadamente. Ela era a mãe do jovem que havia morrido e estava sendo levado para ser sepultado. A viúva de Naim estava sofrendo muito pela perda do filho, pois ele era seu único filho e agora ela se via sozinha e desamparada.
Jesus se aproximou da mulher e disse: “Não chore”. Então, Ele tocou o caixão e disse: “Jovem, eu te digo, levanta-te!”. E o milagre aconteceu! O jovem se levantou e começou a falar. Todos ficaram impressionados e louvaram a Deus.
A mensagem do Evangelho nessa história é sobre o poder de Jesus em trazer vida àqueles que estão mortos em seus pecados. Assim como Ele trouxe vida ao jovem morto, Ele também pode trazer vida a todos que crêem Nele e O seguem.
Além disso, a história mostra o amor e a compaixão de Jesus pelas pessoas que sofrem. Ele não apenas ressuscitou o jovem, mas também consolou a viúva, demonstrando Sua preocupação com as necessidades físicas e emocionais das pessoas.
Podemos aprender com a viúva de Naim que, mesmo em meio à dor e à tristeza, devemos confiar em Deus e buscar conforto e ajuda Nele. Jesus é a nossa esperança e a nossa força em tempos difíceis.