Por Felipe Moura.
Meus filhinhos, escrevo-lhes estas coisas para que vocês não pequem. (1 João 2.1)
Conhecemos a Deus? Dedicamo-nos diariamente na busca do conhecimento de Deus? Queremos conhecê-lo e compreender seus atributos?
No estudo bíblico às vezes somos tentados a resumir tudo que aprendemos através da leitura de bons livros a mera intelectualidade. Mas qual é o conhecimento que devemos ter?
A ideia de conhecer geralmente pressupõe relacionamento. E João, o apóstolo, coloca à prova seus leitor: “E sabemos que o conhecemos se obedecemos a seus mandamentos” (verso 3)
A obediência pode ser definida como estar de acordo com alguma ordem ou ensino. Mas a obediência que Deus quer de nós é a que é gerada pelo amor que temos por Ele e sua palavra.
O cristão maduro vê a obediência como prazerosa, e que através da obediência é que o Senhor produz aperfeiçoamento na sua vida.
Nossa dedicação na busca do conhecimento de Deus só será proveitosa se isso aumentar o nosso amor por Ele. E se queremos conhecê-lo, daremos ouvido às suas palavras.
O conhecimento que devemos ter é aquele que produz em nós um coração arrependido por causa do pecado e que nos lembre do sacrifício de Cristo para o perdão dos nossos pecados.
Twitter • Facebook • Instagram