Menu fechado

Cornélio, o centurião – Para Crianças

Cornélio era um homem muito especial, que aparece na Bíblia, no livro de Atos dos Apóstolos. Ele era um centurião romano, ou seja, um soldado de alta patente no exército romano. Mas o que o tornava tão especial era o seu coração. Cornélio era um homem justo, temente a Deus e muito caridoso. Ele sempre ajudava as pessoas mais necessitadas e orava todos os dias.

Certo dia, enquanto estava orando, Cornélio teve uma visão. Um anjo apareceu e disse que Deus havia ouvido as suas orações e que ele deveria enviar alguns homens para buscar um homem chamado Pedro, que estava em uma cidade próxima. Cornélio ficou um pouco assustado, mas obedeceu às ordens do anjo e enviou alguns homens para buscar Pedro.

Enquanto isso, Pedro também teve uma visão. Ele viu uma grande folha descendo do céu, cheia de todos os tipos de animais. E uma voz lhe disse para matar e comer. Pedro ficou confuso, pois os animais eram considerados impuros pelos judeus. Mas então a voz lhe disse que nada do que Deus criou era impuro. Foi nesse momento que os homens de Cornélio chegaram e pediram para que Pedro fosse até a casa de Cornélio.

Pedro foi até a casa de Cornélio e contou-lhe sobre a visão que havia tido. Cornélio contou-lhe sobre a visão que havia tido e juntos eles entenderam que Deus estava dizendo que não há distinção entre judeus e gentios. Todos são iguais diante de Deus e são amados por Ele.

Cornélio e sua família aceitaram Jesus Cristo como seu salvador naquele dia e foram batizados. A mensagem do evangelho é que Deus ama todos os seus filhos e deseja que todos tenham um relacionamento pessoal com Ele. Não importa de onde viemos, nossa origem ou história, Deus nos ama e deseja que todos nós vivamos em união e amor uns com os outros.

Artigos relacionados