Era uma vez, um grupo de pessoas que viviam juntas e falavam a mesma língua. Eles queriam construir uma torre tão alta que chegasse até o céu! Então, eles começaram a trabalhar juntos para construí-la, colocando pedra sobre pedra, tijolo sobre tijolo.
Mas Deus viu o que eles estavam fazendo e não ficou feliz. Ele sabia que eles estavam construindo a torre para mostrar sua própria grandeza e não para honrar a Deus.
Então, Deus decidiu confundir a língua das pessoas, para que elas não pudessem mais se entender. E assim, a construção da torre parou. As pessoas se separaram e foram viver em diferentes partes do mundo, cada uma com sua própria língua.
A mensagem do evangelho que podemos aprender com essa história é que Deus quer que coloquemos nossa confiança nele e não em nossa própria habilidade. Quando tentamos nos elevar acima dos outros, Deus nos humilha, mas quando confiamos nele, ele nos exalta.
Assim como as pessoas na história da Torre de Babel, todos nós precisamos reconhecer a Deus como nosso criador e redentor. E, ao confiar nele, podemos ter a esperança de uma vida eterna ao seu lado.