Menu fechado

Você é realmente livre?

A Bíblia diz que o homem já nasce escravo do pecado. O homem não tem asas, então não é “livre” pra voar. Da mesma forma, o arbítrio do homem está limitado à sua natureza. É simples.
– Não existe “livre arbítrio”. Quem é escravo não é livre. As ações humanas estão limitadas à sua natureza. Não adianta fazer chororô, você não é bom se não for pela ação do Espírito Santo. Peça a Deus que te salve, pois por nós mesmos, pela nossa natureza humana, jamais escolheremos Deus. “não há ninguém que entenda, ninguém que busque a Deus. Todos se desviaram, tornaram-se juntamente inúteis” (Romanos 3:11,12).

A salvação não é consequência das obras; a salvação, como qualquer cristão sabe, não é pelas obras, mas pela fé SOMENTE. A fé é um dom recebido, não uma coisa “auto-adquirida”. A fé é dada pelo Espírito Santo que nos convence do pecado e nos regenera. A consequência disso são as boas obras e não o contrário.

Todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo. A salvação é pela graça, mediante a fé, que não vem de nós. A fé só vem pelo ouvir do Evangelho, cuja transmissão é nossa responsabilidade. A fé, de qualquer forma, é um dom, um presente, dado pelo E.S. que convence o homem do pecado.

Quando o apóstolo Tiago fala sobre “Fé sem obras”, está dizendo que isso significa que essa fé é falsa. As obras da fé verdadeira são consequência natural, e não um esforço pessoal pra “provar” algo pra Deus.

Na relação de Deus com o homem não há meritocracia. Tudo, absolutamente tudo o que recebemos de Deus é por pura Graça, jamais por merecimento.

Não há preço a ser pago pela salvação, nem pelas bençãos, o que há é a necessidade sempre crescente de nos relacionarmos com o Deus que tudo nos dá de graça, e fazemos isso através da oração, jejum, meditação e comunhão.

Deus não precisa de nada que fazemos e não se beneficia dos nossos atos. Deus não precisa das nossas obras, mas o próximo precisa. Deus não precisa dos nossos corpos sendo sacrificados (metaforicamente), mas o próximo precisa. Voltamos ao início: ninguém será salvo por obedecer, pois o que acontece é o contrário: aquele que é salvo, passa a obedecer não para ser salvo (pois já está), mas por consequência da salvação.

– Lucas Rosalem


  • R$ 20,00
    Ou em até 1x de R$ 20,00
    Sem Juros - PagSeguro
  • R$ 26,00
    Ou em até 1x de R$ 26,00
    Sem Juros - PagSeguro
  • R$ 26,00
    Ou em até 1x de R$ 26,00
    Sem Juros - PagSeguro

Artigos relacionados