Menu fechado

VALDEMIRO SANTIAGO • Série HEREGES

“Porque tais falsos apóstolos são obreiros fraudulentos, transfigurando-se em apóstolos de Cristo.” (2 Coríntios 11:13)

Há cerca de 500 anos, em 31 de outubro de 1517, o monge alemão, Martinho Lutero afixou às portas do castelo de Wittenberg, as suas 95 teses denunciando as indulgências e os excessos da Igreja Católica, dando inicio a Reforma Protestante. Quase quinhentos anos depois, a igreja dita evangélica, experimenta em seus arraiais as mais estranhas doutrinas, o que com absoluta certeza faria com que o reformador alemão ficasse de rosto ruborizado. Igrejas como a IURD, Internacional da Graça de Deus, Igreja Mundial do Poder de Deus, entre tantas outros nos últimos anos tem propalado heresias das mais estapafúrdias, comercializando em seus cultos, objetos mágicos, utensílios ungidos, dentre outras coisas mais.

Segue uma lista pequena de algumas heresias deste líder, falso mestre, falso profeta:

– Confissão Positiva;
– Teologia da Prosperidade;
– Arianismo;
– Misticismo;
– Paganismo;

==============================
Há pouco vi um vídeo protagonizado pelo FALSO PROFETA Valdomiro Santiago que numa atitude absolutamente herética subiu a um monte com um carnê gigante “se sacrificando” diante de Deus a favor do surgimento de milagres. Pois é, o denominado “apóstolo” Valdomiro afronta o Deus Eterno através de ensinos que desqualificam tanta a graça como o sacrifício vigário de Jesus. Com dor no coração sou obrigado a confessar essa gente não têm pregado o evangelho do reino. Antes pelo contrário, o evangelho o qual estes têm pregado é humanista, megalomaníaco e antropocêntrico.

==============================
Tudo isso nós já sabemos, já estamos cansados de ouvir, principalmente dos televangelistas, não é? Vamos voltar nesse assunto mais pra frente, no entanto quero expor algo mais problemático, algo diferente, que a maioria deixou passar e parece não ter dado importância, mediante a podridão deste ministro descarado.

De vez em quando falo aqui de alguns televangelistas modernos e chovem comentários me criticando com aquela balela do “não toque no ungido”. Alguns até chamam muitos desses televisivos vendedores de bênçãos de irmãos. Pois bem, o Valdemiro Santiago está no auge, a turma tem ido aos montes para a empresa dele atrás do milagre, lá tem até a “Terça-feira do Milagre Urgente”. Mas, será que o que lá acontece é milagre mesmo? Se as curas pregadas ali são verdadeiras qual é a fonte? Você pode dizer: “e como eu vou saber pastor?” Bem, tem um teste. Leia com muita atenção o texto abaixo.

==============================
“Quando profeta ou sonhador de sonhos se levantar no meio de ti, e te der um sinal ou prodígio e suceder o tal sinal ou prodígio, de que te houver falado, dizendo: Vamos após outros deuses, que não conheceste, e sirvamo-los; Não ouvirás as palavras daquele profeta ou sonhador de sonhos; porquanto o SENHOR vosso Deus vos prova, para saber se amais o SENHOR vosso Deus com todo o vosso coração, e com toda a vossa alma. Após o SENHOR vosso Deus andareis, e a ele temereis, e os seus mandamentos guardareis, e a sua voz ouvireis, e a ele servireis, e a ele vos achegareis. E aquele profeta ou sonhador de sonhos morrerá, pois falou rebeldia contra o SENHOR vosso Deus, que vos tirou da terra do Egito, e vos resgatou da casa da servidão, para te apartar do caminho que te ordenou o SENHOR teu Deus, para andares nele: assim tirarás o mal do meio de ti” (Deuteronômio 13.1-5).
==============================

Você entendeu o texto? Deus diz que mesmo se o homem profetizar, fizer sinais e prodígios, as coisas acontecerem direitinho, mas se a SUA DOUTRINA não for de acordo com a Palavra de Deus, ele é um falso profeta. E pode até ser que esse falso profeta seja levantado por Deus para ver se as pessoas realmente estão ligadas as Escrituras, conhecem doutrina, Teologia, ou não conhecem nada e vão atrás de qualquer um. Agora leia o que Valdemiro Santiago escreveu (em um texto muito ruim diga-se de passagem) no site de sua empresa, prepare-se:

“Muita gente pela tradição da religião, não entende a historia de Jesus. Alguns falam de natal, mas ninguém sabe o dia exato em que Jesus Cristo nasceu. Segundo que Jesus já existia muito antes de tudo. Ele é a imagem do Deus invisível, a encarnação do verbo. Mas ele não é sempiterno, é eterno. O pai que é Deus é sempiterno,aquele que antes dele nunca existiu como ele, nem existirá depois dele, sempre existiu e sempre existirá. A primeira obra dele foi Jesus Cristo”, (Veja aqui no site dele www.impd.org.br/portal/mensagens_impd.php?id=49 )

==============================

Pelo visto o “apóstolo” recebeu uma visita dos T.Js. em sua residência. Não é de admirar, ver o líder geral da igreja pseudo-evangélica IGREJA MUNDIAL DO PODER DE DEUS se aproximar agora das seitas pseudo-cristãs tipo TESTEMUNHAS DE JEOVÁ. As declarações que Valdemiro dar no site da IMPD são no mínimo conflitantes com a ortodoxia bíblica.

Que as igrejas neo-pentecostais se distanciaram da ortodoxia já sabemos, mas partir para uma heterodoxia descarada assim foi o fiasco da apostasia. É… não existe nada oculto que não seja revelado. Chega de parecer com evangélicos. Estava mais do que na hora de mostrar as garras do lobo. Você acabou de ler com seus próprios olhos Valdemiro se aproximar do pensamento da seita Testemunhas de Jeová.

Você sabe que ensinamento é esse que Valdemiro está transmitindo? Eu refresco sua memória: é Arianismo . E o que é arianismo? É uma heresia que foi condenada no Concilio de Nicéia em 325 d.C,. Nessa heresia um homem chamado Ário ensinou que Deus Pai era maior do que Cristo, e que Jesus foi na realidade a primeira criação de Deus. Assim , Jesus não era Deus com o Pai, mas era uma criação dEle, assim como os anjos. Pois é amigos, é isso que esse homem chamado de pastor por muitos, e pela maioria de apóstolo está ensinando. Uma heresia antiga revisitada. Agora a pergunta, os milagres que ele diz que faz lá na empresa dele são legítimos? Vem de Deus ou de outra fonte? Se você entendeu o texto de Deuteronômio acima você também sabe a resposta. Caros amigos, observem o que escreveu o apóstolo verdadeiro chamado João:

“Amados, não creiais a todo o espírito, mas provai se os espíritos são de Deus, porque já muitos falsos profetas se têm levantado no mundo (1 João 4:1)”.
==============================

Vamos voltar ao básico das heresias da IMPD, pra rir um pouco, pelo menos.

•• Igreja Mundial do Poder de Deus dá “Martelo da Justiça” em troca de oferta de mil reais.

Essa foi uma campanha realizada pela denoninação (ou seria demonização?) um tempo atrás.

O objeto custa R$ 1.000,00 e serve para “esmiuçar os problemas”.
Quer acabar com as pedras que estão em seu caminho? A Igreja Mundial do Poder de Deus com o “Martelo da Justiça”, prometia arrebentar com os seus problemas. O martelinho custa “uma ofertinha de R$ 1.000,00″, como diz um pastor que faz a propaganda do objeto na TV.

“Você vai tocar com ele naquilo que você deseja que seja quebrado, que seja esmiuçado”, diz o pastor que oferta o martelo no programa da IMPD no Canal 21.

No site da igreja havia até um banner para quem desejasse fazer o pedido do Martelo da Justiça. Após preencher o cadastro, o fiel precisaria só anexar o comprovante do depósito bancário e assim receber o objeto em sua casa via Correios. Que bênça, né ermão? 🙂

==============================
•• Valdemiro cria o “dízimo do salário que você deseja”. Sacou a jogada?

O nome da campanha é “Propósito: Dízimo da Renda que Você quer Ter”, como o nome sugere o fiel participante vai pensar em um valor que gostaria de receber como salário e separar o dízimo para entregar na igreja.

“O dízimo é você que vai determinar, você vai separar 10% não do que você ganha, mas da renda que você quer ter”, diz o líder religioso.

Durante dois meses os fiéis da IMPD estarão promovendo uma campanha de jejum para a vida financeira. No final do ano os pedidos de oração serão apresentados em Israel.

Emocionado, Santiago “profetiza” que este final de ano será o mais abençoado da história de seu ministério por tudo o que Deus irá fazer na vida das pessoas que estão nessa campanha.

Ou seja, com essas profecias todas, ele está facilitando (e muito) para que os fiéis percebam que se trata apenas de mais um FALSO PROFETA, sujeito à verificação básica:

“Como conhecerei a palavra que o SENHOR não falou? 22 Quando o profeta falar em nome do SENHOR, e essa palavra não se cumprir, nem suceder assim; esta é palavra que o SENHOR não falou; com soberba a falou aquele profeta; não tenhas temor dele.” Dt. 18:21-22

Leia também: (Mateus 24:11 / 1 Coríntios 14:29 / Jeremias 23:25 / Marcos 13:22)

==============================-

“Fronha dos Sonhos”: igreja Mundial entrega a fronha dos sonhos para transformar desejos em “realidade”.

Tema de outra das campanhas de Valdemiro.

••••••••••
Que misticismo é esse?
Mas pera lá… e se funcionar????
••••••••••

Bom, acredito que quem ler até aqui, ficará plenamente convencido de que este indivíduo é um falso mestre, um falso profeta, pilantra, sem nenhum pudor em distorcer passagens bíblicas à sua conveniência, que em geral é sobre adquirir riquezas.

Devo lembrar ao leitor, que Cristianismo não tem misticismo. Se você é cristão, seguidor de Cristo, não deve buscar meios ritualistas pra adquirir benefícios pessoais, ainda que esteja desesperado.

Na cabeça de um cristão que entende o Evangelho, fico pensando qual seria a diferença que eles veem entre experimentar o paganismo e ocultismo do Neopentecostalismo e vender o próprio corpo. Apesar de talvez uma das diferenças seja que vender o corpo realmente dá retorno financeiro (já que na maioria dos casos das campanhas neopentecostais o que temos são apenas falsas profecias), não podemos descartar que alguém pode, sim, adquirir algum benefício com paganismo e ocultismo, visto que:

“1 Quando profeta ou sonhador de sonhos se levantar no meio de ti, e te der um sinal ou prodígio, 2 E suceder o tal sinal ou prodígio, de que te houver falado, dizendo: Vamos após OUTROS deuses, que não conheceste, e sirvamo-los; 3 Não ouvirás as palavras daquele profeta ou sonhador de sonhos; porquanto o SENHOR vosso Deus vos prova, para saber se amais o SENHOR vosso Deus com todo o vosso coração, e com toda a vossa alma. 4 Após o SENHOR vosso Deus andareis, e a ele temereis, e os seus mandamentos guardareis, e a sua voz ouvireis, e a ele servireis, e a ele vos achegareis.”; (Dt. 13:1-4)

Pois bem, apesar da maioria das encenações de endemoninhados, falsos testemunhos de curas e enriquecimento, também alguns serão realmente curados e enriquecerão, no entanto, pela mão de falsos profetas.

Deus tenha misericórdia!

==============================

O lema “Eclésia reformata, semper reformanda”, deveria estar sempre ressoando em nossos ouvidos e corações, desafiando-nos à responsabilidade de continuamente caminharmos segundo a Palavra, sem nos deixarmos levar por ventos de doutrinas e movimentos que tentam transformar a Igreja de Cristo, num circo eclesiástico, nas mãos de líderes inescrupulosos, que manipulam o povo ao seu bel prazer, tudo isso em nome de Deus!

Louvado seja o senhor pela sua graça! Bendito seja Deus por ter nos libertado dos rudimentos do paganismo!


  • R$ 20,00
    Ou em até 1x de R$ 20,00
    Sem Juros - PagSeguro
  • R$ 26,00
    Ou em até 1x de R$ 26,00
    Sem Juros - PagSeguro
  • R$ 26,00
    Ou em até 1x de R$ 26,00
    Sem Juros - PagSeguro

Artigos relacionados