Menu fechado

Sexo Anal e a Teologia Reformada

Sexo Anal e a Teologia Reformada

Muitas igrejas protestantes não se envolvem em questões muitos específicas de ética sexual. E a Teologia Reformada, por sua vez, não tem uma “opinião oficial” sobre o assunto. No entanto, é comum que os teólogos reformados sejam guiados pela compreensão da Bíblia sobre o sexo, que é visto como um relacionamento exclusivo entre um homem e uma mulher, dentro do casamento, sempre. Isso não se discute. A Bíblia não deixa dúvidas.

Alguns poucos teólogos reformados já argumentaram que o sexo anal viola as orientações bíblicas sobre a sexualidade, já que não seria uma forma natural de relação sexual entre um homem e uma mulher. Outros muitos argumentam que, se for realizado de forma consensual entre adultos casados, não há motivo para condenar o sexo anal como pecaminoso. A maior dificuldade é a falta de versículos específicos a respeito, deixando a interpretação girando em torno de conexões entre outros tópicos e a cargo da Teologia Sistemática.

Em última análise, a teologia reformada não tem uma posição unânime sobre o sexo anal, mas a posição contrária é, geralmente, muito legalista ou, no mínimo, demasiadamente preocupada.

É importante lembrar que a sexualidade é uma questão pessoal e privada, e que as decisões sobre o que é moral e eticamente aceitável devem ser baseadas em uma compreensão profunda da e da consciência individual.

Você pode ler muito mais a respeito nos links abaixo:

Artigos relacionados

1 Comentário

  1. Pingback:Sexo Anal e as Igrejas Protestantes – Editora Mente Cristã

Comentários estão fechados.