Publicado em

QUAL O PROBLEMA DAS CÉLULAS?

O problema está nos objetivos e nos meios, não exatamente no formato (grupos em casa). Grupos familiares e grupos de estudo são excelentes! Mas os 3 modelos principais (G12, M12 e MDA) são basicamente iguais: prezam o crescimento numérico da igreja (nós sabemos bem o que representa para os pastores que buscam isso), e são usadas coisas que não tem nada a ver com a pregação do Evangelho, justamente para quem mais precisaria ouvir.

O Evangelho deve ser falado muito, até nos cultos que só tenham cristãos convertidos (e geralmente não é isso o que acontece), quanto mais em estratégias de evangelismo! Aliás, o que é pregado massivamente é: vitória financeira, que Jesus me ama e vai mudar minha vida, que eu vou ter “uma virada”, e coisas assim. A morte substitutiva de Cristo, e palavras como: redenção, remissão, regeneração, nunca são nem lembradas, pessoas com dezenas de anos em igrejas, supostamente evangélicas, mas nunca ouviram sobre qualquer desses termos! Pois o importante, claro, é atrair pessoas da forma que elas gostarem e segurá-las na igreja ainda que elas nunca conheçam o Evangelho, portanto, nunca se convertam de fato.

Já viu o conteúdo desses 3 sistemas? Tenho aqui em mãos o material dos 3 modelos e é realmente trágico!

Como um material INTEIRO de 3 sistemas completos de estratégia de crescimento pra igrejas conseguem simplesmente NÃO CONTER O EVANGELHO? Eu não consigo (honestamente) entender como tantos pastores tem coragem de usar isso em suas cidades. Isso mostra o quão indesculpáveis e nada ingênuos são muitos desses pastores.

ATENÇÃO! Se você é mais um que está sendo coagido a montar uma célula, não pense em recusar! Prepare-se espiritual e intelectualmente pra usar esse espaço pra pregar a sã doutrina!

– Lucas Rosalem


 

[display-posts columns=”4″ image_size=”medium” order=”rand” id=”574,833,719″ wrapper=”div”]