Porque todos nós fomos abençoados com todas as bênçãos espirituais nos lugares celestiais em Cristo ( Efésios 1: 3 ), uma de nossas responsabilidades é que devemos suportar uns aos outros em amor. Efésios 4: 2 diz: “Sede completamente humildes e mansos; sejam pacientes, suportando uns aos outros em amor. ”
Em Efésios 1: 4-14 , Paulo explica que Deus trabalhou para realizar em nosso favor todas as bênçãos espirituais . Deus Pai nos escolheu para sermos adotados como filhos ( Efésios 1: 4-6 ), Jesus nos redimiu por meio de Seu próprio sangue ( Efésios 1: 7-12 ), e o Espírito Santo nos selou, garantindo que pertencemos a Deus sempre ( Efésios 1: 13-14) Esta é uma mudança incrível em relação à perdição que experimentamos anteriormente – estávamos tão desfigurados pelo pecado que éramos em nossa própria natureza filhos da ira de Deus, e todos nós estávamos caminhando naquele quebrantamento e morte ( Efésios 2: 1-3 ). Mas Deus nos mostrou uma misericórdia incrível, dando-nos uma nova vida e uma nova identidade pela graça por meio da fé ( Efésios 2: 8-10 ). Por causa dessa nova identidade, temos uma nova unidade uns com os outros, porque estamos todos relacionados com Ele, e agora todos os que crêem em Jesus Cristo são irmãos e irmãs ( Efésios 2: 11-3: 13 ).
Embora nossa nova identidade em Cristo seja pela graça por meio da fé ( Efésios 2: 8–9 ), temos responsabilidades uns para com os outros. Paulo exorta os crentes a andarem de uma maneiradigno desse chamado maravilhoso ( Efésios 4: 1 ), e parte disso é demonstrar humildade, mansidão e paciência. Com essas características, devemos suportar uns aos outros em amor ( Efésios 4: 2 ). A palavra grega anechomenoi , traduzida como “suportar”, significa “assumir a responsabilidade continuamente”. A ideia é ser contínua e pacientemente suportando, tolerando ou suportando uns aos outros. Esta é uma expressão importante do amor que os crentes em Cristo devem ter uns pelos outros, e é indicada pela adição de Paulo da frase em amor . Como sabemos, “o amor cobre uma multidão de pecados” ( 1 Pedro 4: 8 ).
Na primeira carta de Paulo aos coríntios, ele explicou que o primeiro atributo do amor é a paciência ( 1 Coríntios 13: 4 ). Em Gálatas 6: 2, Paulo novamente conecta as idéias de expressar amor e suportar pacientemente e ajudar uns aos outros. Ele diz ali: “Levem os fardos uns dos outros e, assim, cumpram a lei de Cristo” (NASB). A lei a que Paulo está se referindo é a ordem de Jesus de que aqueles que O seguem devem amar o Senhor seu Deus de todo o coração, alma e mente, e também devem amar seu próximo como amavam a si mesmos ( Mateus 22: 37- 39 ). Jesus acrescentou nesse contexto que esses dois mandamentos eram a essência de todas as Escrituras Hebraicas ( Mateus 22:40 ).
Suportar um ao outro é uma parte importante da expressão adequada de amor um pelo outro. Os crentes em Cristo têm todas as bênçãos espirituais em Cristo pela graça de Deus (e por meio da fé). Recebemos uma nova identidade e agora somos irmãos e irmãs. Claro, nenhum de nós é perfeito ou tão maduro em Cristo como um dia seremos; conseqüentemente, falhamos frequentemente com Deus e, inevitavelmente, falharemos uns com os outros. Por causa dessa fraqueza inerente, cada um de nós precisa da graça um do outro.
O escritor de Hebreus nos lembra que devemos pensar constantemente em como podemos encorajar uns aos outros a amar e a fazer boas ações ( Hebreus 10:24 ) – precisamos uns dos outros. Pedro nos lembra que todos nós recebemos misericórdia de Deus ( 1 Pedro 1: 3), e essa misericórdia é a base de nossa nova identidade em Cristo. Ao desafiar seus leitores a andarem nessa misericórdia, Pedro os exorta a terem consideração por todos e a honrar a todos ( 1 Pedro 2:17 ). Há muitas maneiras específicas de nos comportarmos uns com os outros, mas a ideia central é que estamos nos comportando uns com os outros por amor.