Era uma vez um homem chamado Ageu, que foi escolhido por Deus para ser um profeta. Ageu vivia em Jerusalém, durante o tempo em que os judeus estavam reconstruindo o templo que havia sido destruído.
Deus havia ordenado aos judeus que reconstruíssem o templo, mas eles estavam demorando muito tempo para isso. Ageu percebeu que o povo estava mais preocupado em construir suas próprias casas e cuidar de suas próprias necessidades, do que em cumprir a vontade de Deus.
Então, Deus falou com Ageu e pediu para que ele fosse falar com o povo. Ageu foi até o povo e disse: “Assim diz o Senhor dos Exércitos: Este povo diz: Não é ainda chegado o tempo, o tempo em que a casa do Senhor deve ser reedificada. Porventura é para vós tempo de habitardes nas vossas casas estucadas, enquanto esta casa fica deserta?”
Ageu explicou que Deus não estava feliz com a atitude do povo e que eles deveriam colocar as coisas de Deus em primeiro lugar. Ele disse que se eles fizessem isso, Deus iria abençoá-los e torná-los prósperos.
O povo ouviu as palavras de Ageu e decidiu agir. Eles começaram a trabalhar na reconstrução do templo com grande determinação e esforço. Deus os abençoou com uma colheita abundante e prosperidade.
A mensagem do evangelho que podemos tirar da história de Ageu é que devemos colocar Deus em primeiro lugar em nossas vidas. Quando o fazemos, Ele nos abençoa e nos torna prósperos em todas as áreas da vida. Se confiarmos em Deus, Ele nos guiará e nos ajudará a alcançar nossos objetivos e sonhos.