Ezequiel era um profeta da Bíblia que vivia em Jerusalém há mais de 2.500 anos. Ele era um homem muito especial, porque Deus o escolheu para falar ao seu povo, os israelitas, e avisá-los sobre o perigo de se afastarem de Deus.
Ezequiel era um homem corajoso, que não tinha medo de enfrentar o povo de Israel quando era necessário. Ele sabia que, mesmo que muitos não o ouvissem, sua missão era importante e ele deveria continuar falando a verdade.
Em uma de suas visões, Deus mostrou a Ezequiel um vale cheio de ossos secos. Deus perguntou a Ezequiel se ele achava que esses ossos poderiam voltar a viver, e Ezequiel respondeu que apenas Deus poderia fazer isso. Então, Deus disse a Ezequiel para profetizar sobre os ossos, e ele o fez. De repente, os ossos começaram a se juntar, formando esqueletos completos, depois músculos e pele, até que eles se levantaram e ficaram de pé, vivos novamente.
Essa visão de Ezequiel simboliza a vida nova que Deus oferece a todos aqueles que acreditam nele e seguem seus caminhos. Assim como os ossos secos se tornaram vivos novamente pela palavra de Deus, nós também podemos ter uma nova vida através da fé em Jesus Cristo.
Ezequiel também falou sobre o grande amor de Deus por seu povo, mesmo quando eles o abandonaram e seguiram outros deuses. Ele disse que Deus estava pronto para perdoar e receber de volta todos aqueles que se arrependessem e voltassem para ele.
Essa mensagem de arrependimento e perdão ainda é válida para nós hoje. Se nos afastamos de Deus, podemos nos arrepender e voltar para ele, sabendo que ele sempre estará de braços abertos para nos receber e nos oferecer uma nova vida. Ezequiel nos lembra que, não importa o que aconteça, Deus sempre está ao nosso lado, pronto para nos ajudar e nos guiar em nossas vidas.