Havia duas irmãs chamadas Raquel e Lia. Elas eram filhas de Labão, um pastor de ovelhas. Raquel era a mais nova e muito bonita, com cabelos longos e castanhos. Já Lia era a mais velha e tinha olhos grandes e bonitos, mas não era tão bonita quanto a irmã.
Um dia, um jovem chamado Jacó chegou à cidade onde Raquel e Lia moravam. Jacó era parente de Labão e tinha vindo para pedir a mão de Raquel em casamento. Labão aceitou, mas disse que Jacó teria que trabalhar sete anos em sua fazenda antes de se casar com Raquel.
Jacó trabalhou duro durante sete anos e finalmente chegou o dia do casamento. Mas na noite de núpcias, Labão enganou Jacó e deu a ele Lia em vez de Raquel. Jacó ficou muito triste e zangado com Labão, mas acabou se casando com Lia.
Jacó continuou trabalhando para Labão por mais sete anos para poder se casar com Raquel, que ele amava. Mas durante esse tempo, Lia deu a Jacó filhos e se tornou mãe de seis crianças. Raquel ficou com ciúmes e desesperada por não ter filhos. Ela implorou a Deus que lhe desse um filho e finalmente Deus a abençoou com um menino chamado José.
A história de Raquel e Lia nos ensina que nem sempre as coisas acontecem como queremos, mas Deus tem um plano para cada um de nós. Mesmo quando as coisas parecem difíceis, podemos confiar em Deus e pedir a Ele que nos ajude.
O evangelho nos ensina que Deus nos ama e nos perdoa, mesmo quando erramos. Ele nos enviou seu filho Jesus para morrer na cruz pelos nossos pecados e nos dar a vida eterna. Podemos ter a certeza de que, assim como Deus cuidou de Raquel e Lia, Ele também cuida de nós e nos ama incondicionalmente.