Menu fechado

É pecado jogar pôquer?

O pôquer é frequentemente considerado uma atividade pecaminosa devido à sua estreita relação com o jogo. A Bíblia nos instrui a evitar o amor ao dinheiro ( 1 Timóteo 6:10 ; Hebreus 13: 5 ). A Palavra de Deus também nos ensina a evitar tentativas de “enriquecimento rápido” ( Provérbios 13:11 ; 23: 5 ; Eclesiastes 5:10 ). Além disso, há coisas muito mais benéficas que podemos fazer com nosso dinheiro do que desperdiçá-lo no jogo ( Lucas 6:38 ; 2 Coríntios 9: 7 ).

No entanto, não há nada de essencialmente pecaminoso em jogar cartas. Além do jogo, jogar pôquer não é diferente de jogar um jogo de tabuleiro. O pôquer pode ser jogado com fichas (ou outros substitutos) em vez de dinheiro. Se o jogo for removido da “equação”, não há nada de errado com um jogo amigável de pôquer. O segredo é jogar com moderação, não permitindo que se torne uma obsessão e evitando a tentação do jogo.

Uma consideração adicional diz respeito ao princípio de não fazer um irmão tropeçar ( 1 Coríntios 10: 31-33 ). Se, ao jogar qualquer jogo de cartas com alguém que pode ter um problema com a tentação de jogar, nós conscientemente o fizermos ficar ainda mais tentado, então estaremos prejudicando essa pessoa. Como em todas as coisas, o amor pelos outros deve ser uma consideração primária.

Artigos relacionados