Menu fechado

A Rainha Ester – Para Crianças

Era uma vez uma linda moça chamada Ester. Ela vivia na cidade de Susã, na Pérsia, há muitos anos atrás. Ester era uma órfã, mas foi criada por seu primo Mordecai, que a amava muito.

Certo dia, o rei da Pérsia, chamado Assuero, estava procurando uma nova rainha e convocou todas as moças solteiras do reino para um concurso de beleza. Ester foi uma das escolhidas para participar.

Ela foi muito bem preparada por Mordecai e chamou a atenção do rei. Ester se tornou a nova rainha da Pérsia, mas ela escondeu de todos que era judia, seguindo o conselho de Mordecai.

Enquanto isso, o rei escolheu um novo ministro, Hamã, que era muito orgulhoso e queria ser adorado por todos. Ele ficou com raiva quando Mordecai se recusou a se curvar diante dele.

Hamã decidiu que iria exterminar todos os judeus do reino, e convenceu o rei a aprovar o decreto. Quando Mordecai soube disso, pediu para Ester interceder pelos judeus com o rei, mesmo sabendo que isso poderia colocar sua vida em perigo.

Ester jejuou e orou por três dias, e depois foi falar com o rei. Ele ficou feliz em vê-la e prometeu conceder qualquer pedido que ela tivesse. Ester revelou ao rei que ela era judia e pediu que o decreto de Hamã fosse revogado.

O rei ficou irado com Hamã e acabou o executando. Ester e Mordecai foram honrados pelo rei e o decreto foi revogado, salvando assim os judeus do reino.

A mensagem do evangelho que podemos tirar da história de Ester é que Deus sempre cuida de Seu povo. Ele usa pessoas, como Mordecai e Ester, para proteger e salvar aqueles que confiam nele. Assim como Ester orou e jejuou antes de falar com o rei, devemos buscar a Deus em oração e confiar nele em todas as situações da vida.

Artigos relacionados