Menu fechado

A História de Rute – Para Crianças

Há muito tempo, em uma terra distante chamada Moabe, havia uma família formada por um homem chamado Elimeleque, sua esposa Noemi e seus dois filhos, Malom e Quiliom. Um dia, eles decidiram deixar sua terra natal e ir morar em Belém, uma cidade em Israel.

Lá em Belém, a família de Elimeleque passou por muitas dificuldades e tristezas. Primeiro, Elimeleque morreu, deixando Noemi viúva. Depois, Malom e Quiliom também morreram, deixando Noemi e suas noras, Orfa e Rute, sozinhas e sem sustento.

Noemi decidiu voltar para Moabe, sua terra natal, e incentivou suas noras a ficarem em Belém e encontrarem novos maridos. Orfa decidiu ficar em Belém, mas Rute não queria deixar a sogra sozinha e decidiu acompanhá-la de volta para Moabe.

Chegando em Moabe, Rute trabalhava duro para ajudar Noemi, e foi assim que conheceu Boaz, um homem rico e bondoso. Boaz se apaixonou por Rute e decidiu ajudá-las, permitindo que ela colhesse trigo em seus campos e até mesmo pedindo que seus trabalhadores deixassem algumas espigas de trigo caírem para que Rute pudesse recolhê-las.

No final, Boaz e Rute se casaram e tiveram um filho chamado Obede. Obede, por sua vez, se tornou o pai de Jessé, que foi o pai do rei Davi, um dos mais importantes reis de Israel.

A história de Rute nos ensina muitas coisas, incluindo a importância da lealdade, do trabalho duro e da bondade. Mas a mensagem mais importante da história é que Deus pode usar até mesmo as pessoas mais humildes e improváveis para realizar grandes coisas.

Assim como Rute, que era uma estrangeira e uma viúva, foi usada por Deus para fazer parte da linha de descendência de Jesus, também podemos confiar que Deus pode usar cada um de nós, independentemente de nossas origens ou circunstâncias, para cumprir seu plano e propósito em nossas vidas. E isso é o que chamamos de mensagem do evangelho: a boa notícia de que Deus nos ama e tem um plano maravilhoso para nossas vidas.

Artigos relacionados