Menu fechado

Israel quer um rei – Para Crianças

Era uma vez, há muito tempo atrás, quando o povo de Israel não tinha um rei e era governado pelos juízes. O último juiz, Samuel, era um homem sábio e justo, que liderava o povo com amor e sabedoria.

No entanto, um dia, os líderes de Israel vieram a Samuel e disseram: “Queremos um rei para governar sobre nós, como todas as outras nações têm”. Samuel ficou triste com o pedido, mas levou o assunto a Deus em oração.

Deus respondeu a Samuel, dizendo-lhe para atender ao pedido do povo, mas para avisá-los dos perigos de ter um rei humano, que poderia se tornar ganancioso e opressor. Samuel falou com o povo e lhes disse que, se tivessem um rei, eles teriam que dar a ele muito poder e riqueza, e isso poderia acabar mal.

No entanto, o povo de Israel insistiu em ter um rei, então Samuel ungiu Saul como o primeiro rei de Israel. Infelizmente, Saul acabou se tornando um rei ruim, que desobedeceu a Deus e fez coisas más. Então, Deus escolheu Davi para ser o próximo rei, um homem que amava a Deus e era um líder justo.

A mensagem do Evangelho que podemos aprender com essa história é que Deus nos ama e quer nos dar o melhor, mas às vezes insistimos em coisas que não são boas para nós. Deus nos deu o livre-arbítrio para fazer escolhas, mas precisamos confiar que Ele sabe o que é melhor para nós. Jesus nos ensina que, se seguirmos a Deus e amarmos os outros como Ele nos ama, teremos uma vida plena e feliz. Então, devemos sempre confiar em Deus e em seus caminhos, mesmo que às vezes seja difícil.

Artigos relacionados