Há muito tempo atrás, na região da Ásia Menor, um homem chamado Paulo escreveu uma carta muito importante para os cristãos que viviam na cidade de Éfeso. Essa carta é conhecida como o “Livro de Efésios” na Bíblia.
Paulo queria encorajar os cristãos de Éfeso a viverem suas vidas de acordo com os ensinamentos de Jesus Cristo. Ele explicou que Jesus morreu na cruz para salvar todas as pessoas, para que elas pudessem ter uma nova vida com Deus.
Paulo escreveu que, se alguém acredita em Jesus, é salvo pela graça de Deus e não pelas próprias boas ações. Ele explicou que isso não significa que podemos fazer o que quisermos, mas sim que devemos viver nossas vidas de acordo com a vontade de Deus.
Paulo também falou sobre como os cristãos devem tratar uns aos outros. Ele disse que devemos ser bondosos, compassivos e perdoadores uns com os outros. Ele também explicou que o amor é a coisa mais importante que devemos ter em nossos corações.
Além disso, Paulo falou sobre a importância da unidade entre os cristãos. Ele explicou que todos somos membros do mesmo corpo, que é a igreja, e que devemos trabalhar juntos em harmonia para fazer a vontade de Deus na Terra.
A mensagem do evangelho, que é a boa notícia de que Jesus morreu na cruz para salvar todas as pessoas, é a principal mensagem do Livro de Efésios. Paulo queria que todos soubessem que Deus nos ama muito e que podemos ter uma nova vida com Ele, se acreditarmos em Jesus. Ele também queria que os cristãos vivessem suas vidas de acordo com os ensinamentos de Jesus, amando uns aos outros e trabalhando juntos em unidade para fazer a vontade de Deus na Terra.