Era uma vez um homem chamado Filemom, que vivia na cidade de Colossos. Ele era um cristão dedicado e amado por todos ao seu redor.
Certo dia, um de seus escravos, chamado Onésimo, fugiu e acabou encontrando Paulo, o apóstolo, em sua jornada missionária. Paulo conversou com Onésimo e compartilhou com ele a mensagem do Evangelho. Onésimo acabou se convertendo e se tornou um cristão também.
Paulo então decidiu enviar Onésimo de volta para Filemom, seu antigo mestre. Ele escreveu uma carta para Filemom, pedindo que ele recebesse Onésimo de volta, não mais como um escravo, mas como um irmão em Cristo.
Quando Filemom recebeu a carta de Paulo, ele ficou muito emocionado. Ele compreendeu que o amor de Deus não faz distinção de classes sociais e que Onésimo agora era tão amado por Deus quanto ele. Filemom recebeu Onésimo de volta com muito amor e carinho, mostrando que a mensagem do Evangelho pode mudar a vida de qualquer pessoa e trazer reconciliação entre os homens.
A mensagem do Evangelho presente na história de Filemom é a de que Deus ama todas as pessoas, independentemente de sua raça, classe social ou passado. Ele quer nos reconciliar uns com os outros e convida todos a viver em amor e harmonia uns com os outros, assim como Filemom e Onésimo fizeram. O amor de Deus é capaz de transformar a vida de qualquer pessoa e trazer paz e alegria ao coração.