
Os Principais Nomes Antes da Reforma

Artigos relacionados
IMAGEM DE DEUS & DOMÍNIO
Por Lucas Rosalem. Em Gênesis 1, o contexto do exercício de domínio não inclui subjugar pessoas, nem derramamento de sangue. Mesmo após liberar abate de…
A Estratégia da Política – CUIDADO!
A Polarização Proposital Além do medo e da sensação de urgência, outra estratégia política que nunca acaba é a ideia de “nós contra eles”. Eis…
Crentes não corrigidos
Por Lucas Rosalem. Você já foi do tipo que gritava “não julgueis” quando via outro evangélico fazendo críticas contra pregadores? Hoje em dia você já…
O que enche seu coração?
Por Felipe Moura. Com ela, bendizemos ao Senhor e Pai; também, com ela, amaldiçoamos os homens, feitos à semelhança de Deus. (Tiago 3:9) Essa fase…
A IDENTIDADE DA IGREJA NA HISTÓRIA
A igreja é um grupo de crentes batizados em Jesus, certo? Seres humanos. São aqueles que creem, unidos numa só esperança no Senhor Jesus, partilhando uma só fé, tendo experimentado o mesmo batismo, e adorando um só Deus pelo poder do mesmo Espírito (cf. Ef 4.4-6). Seguindo o precedente do Antigo Testamento, de falar metaforicamente das pessoas de Deus, Jesus e os apóstolos falavam metaforicamente sobre a igreja. As metáforas identificam as coisas com aquilo que elas não são. O propósito da metáfora é capturar a verdade sobre a coisa que é “metaforada”. Assim, Deus não é uma pedra, mas a verdade de que Deus é estável, imutável, sólida, confiável e é comunicada quando dizemos: “O Senhor é minha rocha” (Sl 18.). Jesus e seus apóstolos também usaram metáforas para comunicar a verdade sobre a igreja.
Isso não é idolatria, certo?
Questionamentos sobre a Devoção Mariana no Catolicismo Olá, amigo católico. Gostaria de compartilhar algumas reflexões sobre certos ensinamentos presentes em obras de santos católicos muito…