Menu fechado

Segurança eterna – é bíblica?

Quando as pessoas conhecem a Cristo como seu Salvador, elas são colocadas em um relacionamento com Deus que garante sua segurança eterna. Judas 24 declara: “Àquele que é capaz de impedir que você caia e apresentá-lo sem culpa e com grande alegria diante de sua gloriosa presença”. O poder de Deus é capaz de evitar que o crente caia. Cabe a ele, não a nós, nos apresentar diante de Sua gloriosa presença. Nossa segurança eterna é resultado do fato de Deus nos manter, não de nós mantermos nossa própria salvação.

O Senhor Jesus Cristo proclamou: “Eu lhes dou a vida eterna, e eles nunca perecerão; ninguém pode arrebatá-los da minha mão. Meu Pai, que os deu a mim, é maior do que todos, ninguém pode arrebatá-los da mão de meu Pai “( João 10: 28-29b ). Tanto Jesus quanto o Pai nos têm firmemente agarrados em suas mãos. Quem poderia nos separar das garras do Pai e do Filho? Efésios 4:30 nos diz que os crentes são “selados para o dia da redenção”. Se os crentes não tivessem segurança eterna, o selamento não poderia ser verdadeiramente até o dia da redenção, mas apenas até o dia do pecado, apostasia ou descrença. João 3: 15-16nos diz que todo aquele que crê em Jesus Cristo terá “vida eterna”. Se a vida eterna fosse prometida a uma pessoa, mas depois a tida, nunca seria “eterna” para começar. Se a segurança eterna não for verdadeira, as promessas de vida eterna na Bíblia estariam erradas.

O argumento mais poderoso para a segurança eterna é Romanos 8: 38-39 , “Pois estou convencido de que nem morte nem vida, nem anjos nem demônios, nem o presente nem o futuro, nem quaisquer poderes, nem altura, nem profundidade, nem qualquer outra coisa em toda a criação, poderá nos separar do amor de Deus que está em Cristo Jesus nosso Senhor. ” Nossa segurança eterna é baseada no amor de Deus por aqueles a quem Ele redimiu. Nossa segurança eterna é adquirida por Cristo, prometida pelo Pai,

Artigos relacionados