Menu fechado

ROMANTIZANDO O DIVÓRCIO

Por Yago Martins.

As pessoas não conseguem mais fracassar e, por isso, precisam romantizar muitos dos seus erros. É isso o que acontece com os divórcios. Muitos casais famosos, quando encerram seus relacionamentos, acabam por romantizar os seus términos e tratar aquilo como uma ode ao verdadeiro amor: “Ah! Nós estamos terminando para conseguir continuar nos amando”. Como se esse fosse o cenário natural de encerrar relacionamentos. Como se as pessoas terminassem seus casamentos, porque amam tanto a amizade com aquela pessoa que não querem que o casamento a prejudique.
.
Existe uma paixão profunda e duradoura que só existe depois que a paixão ingênua e superficial acaba. É quando aquele primeiro sentimento que você tem pela pessoa que você acabou de conhecer vai minguando e você começa a ter o outro na sua rotina. O outro entra no seu comum, no seu ordinário, vocês acordam de manhã com a cara limpa e agora a vida se torna algo completamente banal. É daí, dessa união, que perdura na ausência do sentimento inicial, que começa a nascer sentimentos que não são possíveis de serem conhecidos na ingenuidade. É por isso que a paixão muitas vezes é um problema.
.
A paixão só serve em filmes, só serve em dorama. O que importa de verdade é construído em terreno sólido. Você pode ser um louco apaixonado pela sua mulher acordando às 5:30 da manhã com o bebê no braço, com fibromialgia, com dor crônica, lutando contra a depressão, gemendo, enfrentando as mais variadas batalhas financeiras, os maiores desafios, os dilemas que vão surgindo ao longo da vida. E, ainda assim, mesmo quando sentimentos num primeiro momento não são os mais cinematográficos, eles podem crescer baseados em um amor real, por um tipo de paixão que você não conhece na juventude. É por isso que o hedonismo mata a alegria. É por isso que relacionamentos profundos são raros. Pois os jovens são mais servos de seus sentimentos e sensações.
.
Deus está lhe dando a oportunidade de crescer com uma paixão madura, baseada em amor. Ver os divórcios dos famosos sendo romantizados só mostra a retórica barata de um mundo que não entende a parábola da permanência!

Post original: < https://www.instagram.com/p/B_n9VFyh3If >.

Twitter Facebook Instagram

Artigos relacionados