Não há nenhuma palavra hebraica ou grega usada na Bíblia que se refira precisamente ao sexo antes do casamento. A Bíblia inegavelmente condena o adultério e a imoralidade sexual, mas o sexo antes do casamento é considerado sexualmente imoral? De acordo com 1 Coríntios 7: 2 , “sim” é a resposta clara: “Mas, visto que há tanta imoralidade, cada homem deve ter sua própria mulher e cada mulher seu próprio marido”. Nesse versículo, Paulo afirma que o casamento é a “cura” para a imoralidade sexual. Primeira Coríntios 7: 2 está essencialmente dizendo que, porque as pessoas não conseguem se controlar e muitas fazem sexo imoral fora do casamento, as pessoas deveriam se casar. Então, eles podem cumprir suas paixões de uma forma moral.
Visto que 1 Coríntios 7: 2 inclui claramente o sexo antes do casamento na definição de imoralidade sexual, todos os versículos da Bíblia que condenam a imoralidade sexual como sendo pecaminosa também condenam o sexo antes do casamento como pecaminoso. O sexo antes do casamento está incluído na definição bíblica de imoralidade sexual. Existem inúmeras Escrituras que declaram que o sexo antes do casamento é um pecado ( Atos 15:20 ; 1 Coríntios 5: 1 ; 6:13 , 18 ; 10: 8 ; 2 Coríntios 12:21 ; Gálatas 5:19 ; Efésios 5: 3 ; Colossenses 3: 5 ; 1 Tessalonicenses 4: 3 ; Judas 7) A Bíblia promove a abstinência completa antes do casamento. Sexo entre marido e mulher é a única forma de relação sexual que Deus aprova ( Hebreus 13: 4 ). Com demasiada frequência, nos concentramos no aspecto “recreação” do sexo sem reconhecer que existe outro aspecto – a procriação. O sexo dentro do casamento é prazeroso, e Deus o planejou dessa forma. Deus deseja que homens e mulheres desfrutem da atividade sexual dentro dos limites do casamento. Cantares de Salomão e várias outras passagens da Bíblia (como Provérbios 5:19) descreve claramente o prazer do sexo. No entanto, o casal deve entender que a intenção de Deus para o sexo inclui a produção de filhos. Portanto, é duplamente errado que um casal tenha relações sexuais antes do casamento – eles estão desfrutando de prazeres não destinados a eles e estão se arriscando a criar uma vida humana fora da estrutura familiar que Deus planejou para cada filho.
Embora a praticidade não determine o certo do errado, se a mensagem da Bíblia sobre sexo antes do casamento fosse obedecida, haveria muito menos doenças sexualmente transmissíveis, muito menos abortos, muito menos mães e gravidezes indesejadas e muito menos crianças crescendo sem os pais na vida deles. A abstinência é a única política de Deus quando se trata de sexo antes do casamento. A abstinência salva vidas, protege bebês, dá o valor adequado às relações sexuais e, o mais importante, honra a Deus.