Há muitos anos atrás, em uma terra muito distante, vivia um jovem chamado Daniel. Ele era um rapaz muito inteligente e fiel a Deus. Daniel foi levado para a Babilônia quando era ainda muito jovem, junto com outros jovens do povo de Israel. Lá, ele se destacou pela sua sabedoria e honestidade.
O rei da Babilônia, Nabucodonosor, teve um sonho que o perturbou muito. Ele chamou os seus sábios e ordenou que eles interpretassem o sonho, mas nenhum deles conseguiu. Daniel, porém, pediu permissão ao rei para interpretar o sonho. Deus lhe deu a sabedoria necessária e ele explicou ao rei o significado do sonho. Nabucodonosor ficou tão impressionado com a sabedoria de Daniel que o fez governador de toda a província da Babilônia.
Apesar de ocupar um alto cargo no governo, Daniel nunca deixou de confiar em Deus e de obedecer às Suas leis. Ele orava e louvava a Deus todos os dias, mesmo quando isso poderia lhe causar problemas. E foi exatamente isso que aconteceu.
Certo dia, os governantes da Babilônia fizeram um plano para prender Daniel, pois estavam com inveja de sua sabedoria e do favor que o rei lhe dava. Eles conseguiram que o rei emitisse um decreto que proibia qualquer pessoa de orar a qualquer outro deus que não fosse o rei da Babilônia. Daniel, no entanto, continuou orando a Deus todos os dias, como de costume. Os governantes o denunciaram e ele foi jogado na cova dos leões como punição.
Mas Deus estava com Daniel. Ele enviou um anjo para fechar a boca dos leões e proteger o Seu servo. Na manhã seguinte, o rei foi verificar o que tinha acontecido com Daniel e ficou muito surpreso ao vê-lo vivo e sem nenhum ferimento. Ele percebeu que o Deus de Daniel era verdadeiro e todo-poderoso, e que ele mesmo precisava confiar Nele.
A mensagem do evangelho que podemos tirar da história de Daniel é que Deus é fiel e protege aqueles que O amam e confiam Nele, mesmo em meio às dificuldades e perseguições. Ele é o nosso protetor e Salvador, e quer que todos O conheçam e O amem também. Podemos confiar Nele em todas as situações, pois Ele é amoroso, justo e fiel.