Menu fechado

Moisés e Seus Amigos – Para Crianças

Há muitos anos, o povo de Israel vivia no deserto e precisava enfrentar muitos desafios. Um desses desafios foi uma grande batalha contra um povo chamado amalequitas.

Moisés, o líder do povo de Israel, sabia que a batalha seria difícil, mas confiava em Deus para ajudá-los a vencer. Então, ele escolheu um homem chamado Josué para liderar os soldados em batalha.

No dia da batalha, Moisés subiu no topo de uma colina para orar a Deus e pedir sua ajuda. Ele ergueu as mãos em direção ao céu, pedindo a bênção divina para a luta. Enquanto isso, Josué liderou os soldados em batalha.

Enquanto a batalha estava em curso, algo curioso começou a acontecer. Quando Moisés erguia as mãos para o céu, os soldados de Israel começavam a vencer a batalha. Mas quando ele abaixava os braços, os amalequitas começavam a ganhar terreno.

Logo, Moisés percebeu que ele precisava manter as mãos erguidas para que o povo de Israel pudesse vencer. Então, ele pediu a ajuda de seus amigos e líderes do povo, Arão e Hur, para ajudá-lo a manter os braços levantados.

Assim, Arão e Hur ficaram ao lado de Moisés e seguraram seus braços para cima, enquanto os soldados de Israel lutavam contra os amalequitas. E assim, durante toda a batalha, Moisés manteve os braços erguidos com a ajuda de seus amigos, e o povo de Israel finalmente venceu.

Essa história nos ensina que, mesmo quando as coisas parecem impossíveis, podemos contar com a ajuda de Deus e de nossos amigos para vencer.

Artigos relacionados