Era uma vez, há muitos anos atrás, um homem chamado Elias, que vivia em Israel. Elias era um profeta, que falava com Deus e ajudava o povo a se aproximar Dele.
Um dia, Elias confrontou os falsos profetas do deus Baal. Eles fizeram um desafio: cada lado construiria um altar e colocaria um sacrifício sobre ele, mas não acenderia fogo. Então, o deus que respondesse com fogo seria considerado o verdadeiro Deus.
Os falsos profetas clamaram a Baal, dançando e gritando, mas nada aconteceu. Elias, então, orou a Deus, e imediatamente uma chama desceu do céu e consumiu o sacrifício. O povo viu que Deus era poderoso e verdadeiro, e se arrependeu de adorar outros deuses.
Outra vez, Elias foi perseguido pelo rei e pela rainha, que não gostavam de suas mensagens. Ele teve que fugir para o deserto, onde Deus o sustentou com água e comida. Em uma caverna, Deus falou com Elias e lhe disse que ainda tinha trabalho a fazer.
Elias obedeceu a Deus e continuou a proclamar Sua mensagem, mesmo quando as coisas ficaram difíceis. No final de sua vida, Deus o levou diretamente ao céu em um redemoinho, e Elias nunca morreu.
A mensagem do evangelho na história de Elias é que Deus é poderoso e verdadeiro, e que devemos adorá-Lo somente. Deus nos ama e quer nos salvar, mesmo quando as coisas ficam difíceis. Devemos obedecer a Deus e proclamar Sua mensagem para que outros possam ser salvos também. E quando Jesus voltar, Ele nos levará para o céu com Ele, assim como Deus levou Elias.